Quarta-feira, 17 de novembro de 2010 - 12h16
Os jovens do Brasil, especialmente a juventude do Município de Porto Velho, foram homenageados na manhã desta terça-feira (16), com a entrega da Moção de Aplauso de autoria dos vereadores Mariana Carvalho e Jean Oliveira, ambos do PSDB, a líderes da juventude portovelhense, em Sessão Solene realizada no plenário do
Legislativo Municipal.
“Convidamos, para receber a homenagem, os representantes de juventude de todos os partidos oficialmente instalados no município de Porto Velho. Infelizmente nem todos compareceram, mas estão bem representados pelos que vieram receber a homenagem nesta solenidade”, disse o vereador Jean Oliveira, deputado estadual eleito no último pleito.
A jovem Cristiane Barbosa, coordenadora estadual da juventude, e os jovens Samuel Pessoa, coordenador municipal da juventude; Francisco Leílson Celestino de Souza, presidente da Juventude do PCdoB de Porto Velho; José Eduardo Pires Alves, presidente do PSDB Jovem de Porto Velho; Célio Lopes de Araujo Junior, presidente da juventude municipal do PDT de Porto Velho; e a vereadora Mariana Carvalho, presidente do PSDB Jovem de Rondônia, por indicação do vereador Jean Oliveira, receberam uma placa com os seguintes dizeres:
“A Câmara Municipal de Porto Velho, após a tramitação regimental, aprovou por unanimidade, na reunião ordinária do dia 31 de agosto de 2010, a consignação, nos anais desta Casa Legislativa, Moção de Aplauso à Juventude Brasileira e de Porto Velho, na pessoa dos homenageados, pela aprovação da PEC da Juventude, agora transformada na Emenda Constitucional numero 75, que insere o termo jovem no Capítulo dos Direitos e Garantias Fundamentais da Constituição Federal, assegurando direitos que já foram garantidos constitucionalmente às crianças, adolescentes, idosos, indígenas e mulheres”.
Ao saudar a juventude homenageada, a vereadora Mariana Carvalho expressou sua preocupação com o futuro dos jovens brasileiros, sobretudo os que não estudam, não trabalham e já desistiram de procurar um emprego e se entregaram às drogas e à criminalidade no município de Porto Velho.
“Todos afirmam que a juventude representa o futuro do nosso país. Isso é verdade, mas é preciso que haja políticas públicas mais eficientes voltadas para a juventude. Minha esperança é perceber que em Rondônia, principalmente em Porto Velho, a juventude tem procurado participar ativamente do processo político, conquistando espaços importantes também em outras áreas. Um exemplo disso foi a eleição do vereador Jean Oliveira, com 21 anos de idade, para a Assembléia Legislativa. Tenho certeza que no Paramento Estadual ele vai chamar a atenção das autoridades estaduais e municipais para que olhem com mais carinho para os problemas e os dilemas da juventude do nosso estado e da nossa cidade. O que se espera é que essas autoridades possam elaborar políticas públicas de inclusão social para esses jovens.”, ressaltou a vereadora Mariana Carvalho.
Todos os homenageados agradeceram da tribuna o reconhecimento do Parlamento de Porto Velho à juventude, diante de um seleto plenário composto por líderes de jovens das áreas política, estudantil, sindical, trabalhadora e religiosa.
À cerimônia também compareceram autoridades e representantes da sociedade civil de Porto Velho, em razão de mais duas homenagens prestadas na mesma Sessão Solene: o descerramento da Placa que denomina “Vereador Anísio Gorayeb” o Pavilhão número 02 da Câmara Municipal de Porto Velho; e a entrega do Título de Cidadão Honorário do Município de Porto Velho ao Sr. José Valdir Pereira, conforme Decreto Legislativo número 414/CMPV – 2010, de autoria do vereador Jean Oliveira.
Fonte: Ascom
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)