Quinta-feira, 28 de abril de 2011 - 12h55
A administração do prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho (PT) foi duramente criticada nesta semana pela vereadora Mariana Carvalho (PSDB), durante sessão na Câmara Municipal.
Num discurso inflamado, inclusive com aplausos do plenário e da galeria da Casa de Leis, a parlamentar cobrou medidas enérgicas por parte do Executivo, no sentido de retomar as obras dos viadutos da capital, e mais atenção por parte dos secretários municipais ao Poder Legislativo.
“Deixo registrado o meu repúdio pela falta de respeito dos secretários aos vereadores e moradores do bairro Nacional, pois a Câmara Municipal realizou uma sessão naquele bairro para a comunidade ser ouvida e nenhum compareceu , com exceção da titular da Educação”, discursou a parlamentar.
Ela voltou a lamentar o caos urbano, principalmente a violência no trânsito, o qual não pára de fazer vítimas, inclusive em vias públicas, onde a atual administração realizou algum tipo de ação, visando reverter essa realidade.
Segundo Mariana Carvalho, o novo trecho da Avenida Pinheiro Machado inaugurado nesta gestão, por exemplo, ainda apresenta perigo aos motoristas, tendo em vista a falta de sinalização e iluminação.
“A Prefeitura deve ser mais criteriosa com as empresas que estão prestando os serviços para nosso município”, afirmou a peessedebista. “Tudo que é feito é de má qualidade”, desabafou ela.
O prefeito Roberto Sobrinho ao participar de entrevista numa emissora de rádio recentemente, esclareceu que as obras dos viadutos estão paralisadas porque a empresa que venceu a licitação não teve condições de continuar os serviços. .
Reportagem publicada da edição do dia 27 de abril de 2011 do Jornal Estadão do Norte de Porto Velho revela os problemas causados para a população por causa desses “elefantes brancos”. De acordo com a matéria jornalística, as poças d’água do local estão se transformando em criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, e abrigo para drogados, além dos inúmeros acidentes nas suas imediações.
Fonte: João Albuquerque
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e