Quinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mariana Carvalho critica material usado para tapar buracos de ruas de Porto Velho



Crítica ferrenha da morosidade com que a Prefeitura Municipal de Porto Velho vem tratando a recuperação de ruas da capital, a vereadora Mariana Carvalho (PSDB) voltou a ocupar a tribuna da Câmara Municipal nesta semana, com o objetivo de cobrar da administração Roberto Sobrinho (PT) medidas enérgicas para tapar os buracos que causam transtornos a motoristas e pedestres.

Desta vez, além de lamentar a buraqueira na cidade, a tucana questionou a qualidade do material utilizado pela administração municipal para tapar os buracos, tendo em vista que mal o serviço é concluído, e as vias ficam esburacadas novamente. “Os buracos são fechados num dia, no outro já começam a se abrir”, observou a parlamentar.

Segundo ela, havia dois buracos na Avenida Álvaro Maia, ambos no mesmo quarteirão  e somente um foi tapado  porque os moradores colocaram às suas margens o boneco de pano “João Buracão”, personagem criado pelo programa Fantástico da Rede Globo que está percorrendo o Brasil como uma forma de pressionar as autoridades a melhorar vias públicas deterioradas. “Agora a população vai ter que confeccionar bonecos para a Prefeitura de Porto Velho tapar os buracos”, ironizou a segunda secretária da Mesa Diretora da Casa de Leis.

Embora seu discurso tenha tido um tom crítico, a legisladora agradeceu o empenho da Empresa de Desenvolvimento Municipal Urbano – Emdur – na pessoa do seu presidente, Mário Sérgio, porque melhorou a iluminação da Praça das Caixas d’Águas, uma das suas reivindicações. Recentemente, ela fez um pronunciamento no Legislativo, solicitando melhorias do logradouro, que é um dos principais cartões postais de Porto Velho.

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R

Deputado Alan Queiroz propõe isenção de ICMS para mototaxistas na compra de motos novas

Deputado Alan Queiroz propõe isenção de ICMS para mototaxistas na compra de motos novas

O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), a adoção de providências para conceder a isenção do

Veja como está a 1ª. pesquisa do Instituto Vision para pré-candidatos a deputado estadual em Rondônia

Veja como está a 1ª. pesquisa do Instituto Vision para pré-candidatos a deputado estadual em Rondônia

O instituto Vision Survey divulgou hoje a sua primeira pesquisa de intenção de votos para os pretensos pré-candidatos a deputado estadual em Rondôni

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)