Segunda-feira, 30 de novembro de 2009 - 19h33
A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) voltou a ocupar a tribuna da Câmara Municipal de Porto Velho para criticar a morosidade da Prefeitura Municipal em resolver os problemas registrados no trânsito da cidade.
O discurso da parlamentar foi feito na tarde desta segunda-feira, 30, durante sessão com a presença da secretária municipal de transporte e trânsito, Fernanda Moreira, que compareceu ao Legislativo no sentido de esclarecer ações de sua pasta.
Segundo a parlamentar, o prefeito Roberto Sobrinho (PT) e alguns dos seus auxiliares quando são abordados sobre uma reivindicação para melhoria do município, sempre alegam que estão esperando contrapartidas das usinas.
“Então se não houvesse essas hidrelétricas, Porto Velho não iria receber nenhum benefício?”, questionou a tucana, lembrando que os secretários levam apresentações com gráficos e planejamento para apresentar no plenário da Casa de uma forma muito bonita, mas a realidade nas ruas e outra.
Para Mariana Carvalho, o trânsito de Porto Velho está cada vez mais péssimo e como representante do povo, ela não sabe o que fazer. “Não sei mais a quem recorrer”, desabafou a peessedebista que aproveitou a visita da titular da Semtran para apresentar suas sugestões.
Entre os seus apelos estão:´a construção de calçadas, maior acessibilidade para pessoas com deficiência, campanhas educativas sobre trânsito, maior rigor na formação dos novos condutores nas auto escolas e estacionamento rotativo, inclusive para motocicletas.
Fonte: João Albuquerque
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)