Segunda-feira, 30 de novembro de 2009 - 19h33
A vereadora Mariana Carvalho (PSDB) voltou a ocupar a tribuna da Câmara Municipal de Porto Velho para criticar a morosidade da Prefeitura Municipal em resolver os problemas registrados no trânsito da cidade.
O discurso da parlamentar foi feito na tarde desta segunda-feira, 30, durante sessão com a presença da secretária municipal de transporte e trânsito, Fernanda Moreira, que compareceu ao Legislativo no sentido de esclarecer ações de sua pasta.
Segundo a parlamentar, o prefeito Roberto Sobrinho (PT) e alguns dos seus auxiliares quando são abordados sobre uma reivindicação para melhoria do município, sempre alegam que estão esperando contrapartidas das usinas.
“Então se não houvesse essas hidrelétricas, Porto Velho não iria receber nenhum benefício?”, questionou a tucana, lembrando que os secretários levam apresentações com gráficos e planejamento para apresentar no plenário da Casa de uma forma muito bonita, mas a realidade nas ruas e outra.
Para Mariana Carvalho, o trânsito de Porto Velho está cada vez mais péssimo e como representante do povo, ela não sabe o que fazer. “Não sei mais a quem recorrer”, desabafou a peessedebista que aproveitou a visita da titular da Semtran para apresentar suas sugestões.
Entre os seus apelos estão:´a construção de calçadas, maior acessibilidade para pessoas com deficiência, campanhas educativas sobre trânsito, maior rigor na formação dos novos condutores nas auto escolas e estacionamento rotativo, inclusive para motocicletas.
Fonte: João Albuquerque
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér