Quinta-feira, 19 de abril de 2012 - 05h16
O caos que se instalou na BR 364 com o surgimento de uma cratera por causa de erosão em grandes proporções, transtornos em ruas da Zona |Leste, falta de iluminação na rodovia federal e número insuficiente de transportes coletivos para acadêmicos da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia - Faro.
Esses problemas foram apresentados pela vereadora Mariana Carvalho (PSDB) durante a reunião que a Câmara Municipal de Porto Velho realizou na manhã desta quarta – feira, 18, com representantes da Secretarias Municipais de Obras (Semob), Transporte e Trânsito (Semtran), da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Endur), do Departamento Nacional de Infra – Estrutura de Transportes - Denit – e Faro. Representantes das empresas de transportes coletivos foram convidados, mas não compareceram.
A sessão aconteceu em atendimento a solicitação da vereadora Mariana Carvalho (PSDB), dos vereadores Eduardo Rodrigues (PV), presidente da Casa de Leis, e Cláudio da Padaria (PC do B). “Precisamos que sejam tomadas medidas enérgicas urgentemente porque essa situação está prejudicando diretamente os moradores da Zona Leste e acadêmicos da Faro”, disse a tucana.
Segundo ela, além dos transeuntes e motoristas que trafegam na área, onde houve a queda do asfalto, próximo a entrada do bairro Ulisses Guimarães, obrigando a ser feito um desvio, a população de Porto Velho também ficou passível de ser prejudicada. “A BR 364 é um importante acesso para nossa cidade por onde passa carretas que trazem produtos para abastecer estabelecimentos comerciais, como por exemplo, supermercados”, observou a primeira secretária da Mesa Diretora.
O superintendente do Dnit, André Reitz do Valle anunciou que a situação na rodovia estará normalizada no prazo de sessenta dias. O trecho danificado com a queda do asfalto encontra-se em obras, mas o tráfego foi reativado com a instalação de uma ponte metálica.
A Câmara Municipal deu um prazo de 48 horas para o Denit e a Prefeitura Municipal apresentem um plano de ação de recuperação de pelo menos nove quilômetros de ruas danificadas na Zona Leste pro causa do tráfego de transporte de cargas.
Fonte: João Albuquerque
Quinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de

Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,

Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C

Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia
A segurança das crianças nas escolas estaduais se tornou foco do Requerimento nº 2720/2025, apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada esta
Quinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)