Terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 - 15h50
Sempre atenta e vigilante aos problemas que afetam a cidade de Porto Velho, em busca de providências junto aos órgãos competentes, a vereadora Mariana Carvalho (PSDB) teve mais um de seus pleitos atendidos pelo Executivo Municipal. Em setembro do ano passado, em uma de suas constantes visitas ao Bairro Caladinho, acompanhada da equipe que compõe o seu Gabinete Móvel, a vereadora ouviu as reivindicações daquela comunidade que apresenta uma série de problemas estruturais. As reclamações mais graves foram observadas na confluência das ruas Curitiba com Tamareira. Ali, em conversa com os moradores da área liderados pelo Sr. Francisco e D. Leontina, Mariana ouviu o dramático relato do grupo que se sentia abandonado pelo Poder Público Municipal.
O inconformismo dos habitantes era com o acúmulo de lixo e a escuridão que vinha apresentando sérios riscos à segurança e à saúde dos transeuntes e moradores daquelas vias. “O lixo, o abandono e a falta de iluminação contribuem para o aumento no numero de ocorrências policiais e de enfermidades nos moradores locais”, denunciou D. Leontina.
“Essa situação se agravou depois do início das obras da subestação da Caerd. As obras pararam há quase um ano, a rua ficou intrafegável e o local ficou ideal para a ação de traficantes que já montaram uma boca de fumo na área. Sem trafegabilidade, nem as viaturas da polícia podem fazer ronda. Quer dizer, prá eles tá ótimo, mas para nós, pais de família, a situação é vexatória, pois já fomos a tudo que é lugar pedir providências e até agora, nada!”, desabafou o Sr. Francisco.
Ao ouvir os reclamos da comunidade e constatar que o quadro era realmente humilhante, a vereadora Mariana Carvalho, que já vem acompanhando há mais de um ano o drama dos moradores, exibiu aos presentes a cópia do Pedido de Providência nº. 692, encaminhado ainda em setembro passado ao secretário Jair Ramires, da Secretaria Municipal de Serviços Básicos – SEMUSB, solicitando a solução do problema.
Em sua justificativa a vereadora lembrava inclusive, que o mesmo pedido de providência já tinha sido expedido pelo seu gabinete em 2009, sem que até aquela data nada tenha sido feito pela SEMUSB.
Agora, finalmente o problema foi resolvido. “Graças à ação do secretário Jair Ramires, a administração municipal colocou ponto final em um drama que incomodou por muito tempo os moradores das ruas Tamareira e Curitiba. Quero deixar registrado o meu agradecimento ao titular e aos servidores da SEMUSB que com as melhorias realizadas trouxeram mais qualidade de vida àquela comunidade”, finalizou a vereadora.
Fonte: Sergio Mello
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim
Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do s

Em Guajará-Mirim, FACER articula ações institucionais e prestigia o Duelo da Fronteira
A Presidente da FACER, Kelly Naahmara, e o Vice-presidente da entidade, Cícero Noronha, participaram de uma reunião realizada na Associação Comercia

Assembleia reforça Sejucel com mais de R$ 1,8 milhão para Cultura, Esporte e Lazer
A Casa de Leis aprovou, durante sessão ordinária na terça-feira (11), o Projeto de Lei (PL) 1187/25 e também o Projeto de Lei 1157/25 que, juntos,

Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)