Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 - 12h08
O vereador Marcelo Reis (PV) propôs, na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores da Capital, que se encontre uma solução para o problema de poluição sonora provocado por bares, lanchonetes e restaurantes que utilizam som ao vivo para animar o ambiente. E anunciou que pretende apresentar um projeto de lei sobre o assunto.
Marcelo convidou os vereadores para analisar a questão lembrando que trata-se de empreendedores e empresários, muitos deles já consolidados nas suas atividades, que vêm sofrendo sérios e graves prejuízos por conta de uma legislação que os pune com multas pesadas e até apreensão dos equipamentos, aumentando mais ainda os prejuízos e inviabilizando o negócio.
“Temos que lembrar que além de deleitar os freqüentadores, essa atividade gera emprego pra muita gente. Cozinheiros, chapeiros, garçons, músicos e auxiliares. Portanto trata-se de um contingente muito grande de trabalhadores que precisam sustentar suas famílias” defendeu Marcelo. “Justamente por isso, precisamos rever a legislação e não simplesmente desempregar quem está trabalhando honestamente”.
Ele pretende brevemente apresentar uma proposta que submeterá à apreciação dos demais vereadores que “poderão melhorar, apresentar sugestões e emendas no sentido de atender esse importante segmento da cidade que tanto carece de espaços de lazer”.
Fonte: Osmar Silva – DRT 1035
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar