Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 - 20h21
Cacoal, Ji-Paraná, Presidente Médici e São Felipe foram as cidades visitadas por Expedito Júnior em continuidade ao trabalho de organização dos diretórios municipais do PSDB por todo Estado nas últimas quinta e sexta-feira. As visitas foram iniciadas na quinta por Cacoal, quando Expedito, oficialmente pré-candidato do partido tucano do Governo do Estado, esteve reunido com lideranças locais.
O mesmo aconteceu em Ji-Paraná, quando, além das reuniões, concedeu entrevista a rádios e emissoras de TV locais, já na sexta-feira. Na cidade foi recebido pelo prefeito José Bianco (DEM) e o vice José Otônio (PSDB), na prefeitura, e na Câmara Municipal pelo presidente Nilton Cesar (PSB), além dos vereadores Josiel Carlos de Brito (PMDB) e Marcos Rogério (PDT).
Nas entrevistas Expedito falou da intenção de disputar o Governo do Estado e ainda da condição atual do Estado, que sente o desenvolvimento na administração do governador Ivo Cassol (PP). Em Presidente Médici, além das lideranças de vários partidos, Expedito esteve reunido com o vice-prefeito Ronaldo Pereira. Em São Felipe o ex-prefeito Volmir Matt (PTB) foi quem manteve reunião com Expedito.
O apoio das lideranças nacionais tucanas, que visitou na última semana em São Paulo, também foi citado pelo pré-candidato do PSDB do Governo de Rondônia, que pretende trazê-las ao Estado em breve. Para Expedito Júnior Rondônia continuará em seu ritmo e rumo de desenvolvimento, que terá, somado ao momento atual, a economia que será possibilitada com a transposição dos servidores do ex-Território de Rondônia, que vai possibilitar uma economia superior a R$ 30 milhões mensais, sem contar os recursos que entrarão no Estado com os salários dos servidores federais.
Sobre a transposição, à qual até hoje é considerado o maior entusiasta no Congresso Nacional, disse que a bancada federal rondoniense não pode se calar até que a regulamentação seja feita. Para Expedito Júnior, a regulamentação deve ser cobrada todos os dias no Senado e Câmara federais e para isso já mobilizou os 32 senadores do DEM e PSDB, que já fizeram cobranças sobre a regulamentação ao governo federal.
No final de semana Expedito mantém a agenda de reuniões na região da BR-429, onde será acompanhado por prefeitos, que já declararam apoio à sua pré-candidatura há tempos e mantém a posição de apoiá-lo durante todo processo eleitoral.
Fonte: Roni Cruz
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a