Segunda-feira, 18 de maio de 2009 - 10h25
Neste final de semana muitos consumidores vão atender aos apelos do famoso jogador de futebol e correr aos chamados feirões da Caixa, para tentar comprar sua casa-própria. Só que o mar de rosas mostrado nas propagandas oficiais só existe na TV.
Tal qual os planos de saúde que fazem propagandas com crianças alegres e saltitantes, os comerciais de financiamento só mostram pessoas com sonhos realizados. Porém a realidade dos milhões de processos que tramitam no Judiciário, além das reclamações e problemas relatados aos PROCON´s em todo o Brasil e que também são feitos ao IBEDEC no Distrito Federal.
São muitos problemas relacionados a financiamentos negados, imóveis danificados, cobrança de taxas de condomínio em atraso, imóveis ocupados e até atraso na entrega de imóveis em construção.
- Abra os olhos. E tome cuidado!
E, antes de fechar qualquer negócio siga algumas instruções do presidente do IBEDEC, José Geraldo Tardin, que elaborou um Guia Rápido de Consulta para os candidatos à compra de imóveis nos feirões:
- Pesquise o preço do imóvel
- Pesquise as Taxas de Juros
- Conheça o imóvel por dentro e faça uma vistoria detalhada antes de fechar negócio
- Guarde todos os panfletos, anúncios e escritos feitos pelos vendedores
- Proposta de compra com dependência de financiamento
- Dívidas e condomínio
- Prazo do Financiamento
- Comprometimento de Renda
- Despesas da compra
- Despachante imobiliário está virando moda a utilização de despachante imobiliário, com taxas muitas vezes até fixa nos contratos de venda. Saiba que esta despesa não é obrigatória, a intervenção deste profissional não é necessária, e você mesmo pode fazer todos os procedimentos burocráticos, o que pode lhe tomar tempo, mas economizará cerca de R$ 500,00 a R$ 1.000,00 com esta despesa.
- E bom negócio!
Fonte: Antonio Roque Ferreira
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)