Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

MAKRO: Cassol ressalta desenvolvimento de Rondônia durante inauguração



"Enquanto o mundo vive uma crise financeira mundial, Rondônia cresce acima da média nacional, por isso tantas empresas renomadas, a exemplo do Makro, estão vindo para o estado em busca desse mercado aberto que Rondônia oferece". Foi com essas palavras que o governador Ivo Cassol, acompanhado da primeira-dama, Ivone Cassol, começou seu pronunciamento durante a cerimônia de inauguração da empresa Makro Atacadista realizada na noite desta quinta-feira, 30 em Porto Velho.

Para o presidente da Makro Brasil, Rubens Batista Júnior, o grupo escolheu Rondônia para abrir sua 63º loja porque foi o estado que mais cresceu no país nos últimos três anos. O prédio da empresa que fica na BR-364 KM 13,5 no bairro Eldorado, tem 7,8 mil metros quadrados onde serão comercializados 12,7 mil itens de alimentos e não alimentos, com produtos de marca própria, institucionais, regionais e importados. A loja contará ainda com um estacionamento coberto, com mais de 300 vagas e com um restaurante, que será aberto ainda este ano.

O governador Ivo Cassol disse que Rondônia está de portas abertas para receber todas as empresas que tiverem interesse de se instalar no estado, pois a geração de emprego e renda vai impulsionar ainda mais a economia forte da região formada pela pecuária e o agronegócio e citou a abertura do primeiro shopping de Porto Velho que vai gerar mais de 1.600 empregos, o Makro outros 250, sendo que desse número apenas cinco profissionais vieram de fora o restante é tudo mão de obra local.

Outras autoridades também participaram do vento, a exemplo do prefeito Roberto Sobrinho, dos deputados, Jidalias dos Anjos "Tiziu", Valter Araújo, Ezequiel Neiva o secretário estadual de Finanças, José Genaro Andrade, entre outros. Após a cerimônia as autoridades conheceram a loja que nesta sexta-feira já estará aberta ao público. 
 
Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

Deputada federal Cristiane Lopes celebra 25 anos da AMA-RO e anuncia investimentos para ampliar atendimentos

Deputada federal Cristiane Lopes celebra 25 anos da AMA-RO e anuncia investimentos para ampliar atendimentos

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)