Porto Velho (RO) segunda-feira, 27 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Mais de 20 sindicatos declaram apoio à reeleição do senador Valdir Raupp



Mais de 20 sindicatos de servidores públicos federais, estaduais e municipais declararam, oficialmente, apoio à reeleição do senador Valdir Raupp (PMDB). O anúncio aconteceu na noite de segunda-feira (21), em reunião na sede do Sinjur – Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Rondônia. De acordo com os representantes sindicais, a decisão tem por base o “excepcional” desempenho parlameMais de 20 sindicatos declaram apoio à reeleição do senador Valdir Raupp - Gente de Opiniãontar de Valdir Raupp no Senado Federal, além da “vontade expressa” dos servidores públicos de combater o autoritarismo em Rondônia, classificado por eles como “desastroso” para as diversas categorias profissionais do Estado.

O presidente do Sinjur, Israel Borges, disse que o comitê intersindical decidiu apoiar Valdir Raupp pela presteza e atenção dispensados pelo senador aos diferentes sindicatos de servidores instalados no Estado. “Durante a tramitação da PEC da transposição no Senado, Raupp abriu o seu gabinete e disponibilizou toda a sua assessoria para nós. Por isso, por onde a gente anda hoje, em todo o Estado, estamos pedindo para as nossas bases apoiarem a reeleição do senador”.

“Além do mais, não podemos nos dar ao luxo de perder um senador do peso de Valdir Raupp. Em todo o Estado as pessoas reconhecem o seu trabalho”, completou Borges. Os dirigentes sindicais informaram ainda que, nos últimos oito anos, a arrecadação do Estado aumentou mais de 500%, enquanto que os salários dos servidores públicos não aumentaram nem 50%. “Os sindicatos se sentem extremamente prejudicados e abandonados no atual governo. A continuidade disse que está ai será um verdadeiro desastre para os servidores públicos”, enfatizaram os representantes dos funcionários públicos.

Lembrando que, pela primeira vez na história de Rondônia, os sindicatos representantes das mais diversas categorias de servidores públicos – municipais, estaduais e federais – conseguiram se unir em torno de uma candidatura, Borges disse que Valdir Raupp jamais deixou de comparecer a um sindicato quando foi convidado. Como resultado, os sindicalistas informaram que vão redigir uma carta-conjunta pedindo apoio ao senador a todos os servidores públicos que atuam em Rondônia.

Para Daniel Pereira, presidente do Sindisef – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia –, o voto em Valdir Raupp não será bom apenas para Rondônia, mas para o Brasil. “Existe candidato em quem a gente vota para o bem dele, e existe candidato em quem a gente vota para o bem comum. Esse é o caso do Valdir Raupp. Ele será o nosso timoneiro para nos ajudar a caminhar rumo a dias melhores”.

De acordo com a vereadora por Porto Velho, Elis Regina (PC do B), presidente do Sindeprof – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho –, “os servidores sentem a necessidade de ter um senador como Valdir Raupp para continuar dando apoio político aos nossos pleitos. Os servidores da Capital precisam mais de Raupp do que Raupp dos servidores”.

Já o sargento PM Carlos Alberto dos Santos, da Associação dos Praças e Soldados da Polícia Militar de Rondônia, disse que Valdir Raupp nunca negou apoio aos militares do Estado. “Fizemos do seu gabinete um verdadeiro QG durante a tramitação da PEC da transposição no Congresso Nacional. Pedimos que todos os PM’s e todos os servidores públicos não só votem no nosso senador, como tragam também seus familiares e amigos, afinal, essa eleição será bom para nós, para Rondônia e para o Brasil”.

SENADOR – Depois de agradecer o apoio recebido, Valdir Raupp reconheceu o peso e a importância dos sindicatos e se colocou inteiramente à disposição de todas as representações sindicais do Estado para retribuir o apoio no que for preciso. “Inclusive, na próxima legislatura, quero pegar um gabinete maior do que o atual que é para receber Rondônia em Brasília”, disse o senador.

Raupp lembrou que sondagens internas do seu partido, o PMDB, indicam que 85% dos servidores públicos que atuam em Rondônia pretendem votar em Confúcio Moura (PMDB) para governador. “Os servidores em peso estão fechados com ele”, delcarou. “O apoio vai ser tamanho que o Confúcio var ter de dar um tratamento todo especial para o funcionalismo público – a exemplo do que ele sempre fez em Ariquemes durante os sete anos e meio em que foi prefeito”.

O senador rondoniense pediu votos para os candidatos proprocionais da coligação “Aliança por Uma Rondônia Melhor Para Todos” (PMDB, PDT, PC do B, PRTB, DEM) que é para garantir um justo equilíbrio para Confúcio Moura na disputa do segundo turno. “Precisamos eleger de três a quatro deputados para o Confúcio ir equilibrado para o segundo turno”, concluiu Raupp.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Política

Em Vilhena, Deputado entrega benefícios para atender os pequenos produtores rurais

Em Vilhena, Deputado entrega benefícios para atender os pequenos produtores rurais

Na manhã deste sábado, 25 de junho, o deputado estadual Luizinho Goebel (PSC), juntamente com o governador de Rondônia coronel Marcos Rocha, deputad

Pontes no distrito de São Domingos serão substituídas por tubos corrugados, através de emenda parlamentar

Pontes no distrito de São Domingos serão substituídas por tubos corrugados, através de emenda parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), esteve neste domingo no distrito de São Domingos, pertence

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Na tarde do dia 23/06 o deputado estadual Marcelo Cruz entregou o Voto de Louvor aos Mestres e Professores Capoeiristas do Estado de Rondônia, em re

Presidente da Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral da Itália Domenico Fornara

Presidente da Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral da Itália Domenico Fornara

Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) recebeu a visita do cônsul-geral da Itália, Dom