Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009 - 12h24
Cargo mais concorrido é de pedagogo
Na manhã desta sexta-feira (20), dois dias após o término das inscrições na internet para o concurso da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), o presidente da autarquia, Augustinho Pastore, teve uma grata surpresa. Mais de 20 mil pessoas se inscreveram no certame, um recorde na atual gestão do governo de Rondônia. Realmente é um número impressionante. Soube que 18 mil pessoas fizeram a prova da Polícia Militar no mês passado. E olha que lá eram oferecidas 800 vagas para PMs. Aqui, são 396 e tivemos esse índice espetacular, destacou ele.
De acordo com a comissão organizadora do processo seletivo, a data das provas está confirmada para o dia 08 de março, sendo que os candidatos do nível superior farão os testes pela manhã e os do nível médio, à tarde. Não deve haver preocupação alguma quanto à organização. Estou verificando pessoalmente a escolha das escolas e pessoas que vão trabalhar no dia da prova. Espero que saia tudo bem e que os participantes façam tudo tranquilamente, disse Pastore.
Concorrência acirrada
De acordo com o relatório da Funcab, entregue ao presidente da Idaron nesta sexta-feira (20), o cargo mais procurado é o de Técnico Administrativo de Defesa Agrosilvopastoril - Pedagogo (nível superior), com 01 vaga disponível em todo o estado e que teve 300 inscritos.
Depois, vem o cargo de Auxiliar de Serviços em Defesa Agrosilvopastoril - Motorista (nível médio), que tem 04 vagas em aberto e 580 pessoas com participação garantida (145 concorrentes por vaga). A terceira função mais concorrida, porém com maior número de inscrições, é o de Assistente Administrativo em Defesa Agrosilvopastoril (nível médio) com 14 mil inscrições e 157 vagas para todo o estado. Uma relação de 90 concorrentes por vaga.
Com esse número, podemos ter a certeza que o concurso chama a atenção da população por ser de uma instituição estadual de confiança e que oferece bons vencimentos, além da excelente estrutura de trabalho. Pode ter a certeza que escolheremos os melhores. Quem sai ganhando é a Idaron e toda a cadeia produtiva de Rondônia, finaliza Augustinho Pastore.
Fonte: Asscom/Idaron/Felipe Corona  MTb 919/RO
 
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d

Sérgio Gonçalves e Silvia Cristina reforçam união pela saúde em visita ao Hospital de Amor Amazônia
Na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (União Brasil), visitou o Hospital de Amor Amazônia, em

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), em Porto Vel

A deputada federal Cristiane Lopes manifestou profunda indignação diante da operação de despejo realizada na Linha 106, em Alvorada do Oeste (RO), q
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)