Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mais 2.600 filiados do Sintero recebem ação do Seguro Pecúlio Iperon



A diretoria do Sintero e a presidência do Iperon assinaram quarta-feira, dia 31/03, o segundo convênio visando ao pagamento da ação do Seguro Pecúlio. Através desse convênio mais 2.605 servidores filiados ao Sintero receberão os valores individualizados referentes à ação, que tem por objetivo devolver descontos efetuados indevidamente no contracheque dos trabalhadores.

O Iperon ficou de efetuar o depósito na mesma data da assinatura do convênio. Assim o dinheiro estaria disponível para o Sintero nesta quinta-feira, dia 01/04. Devido ao feriado, na segunda-feira o Sintero providenciará a transferência dos valores para as contas individualizadas, estando disponível para utilização dos servidores na terça ou na quarta-feira.

Embora o Sintero tenha entregue ao Iperon cópias das fichas de filiação de 3.100 servidores, o instituto somente aceitou liberar o pagamento para os servidores que comprovaram filiação até abril de 2007, data da execução da ação judicial.

A direção do Sintero orienta aos servidores que ainda não receberam a ação e que se sintam prejudicados por essa sentença judicial, para que procurem o sindicato visando à tomada de novas providências.

O Sintero assinou um acordo que prevê a apresentação, em 30 dias, de uma última lista de filiados com as respectivas comprovações de filiação. Assim o Sintero espera que todos os servidores que têm direito à ação recebam o que é devido, e que nenhum trabalhador seja prejudicado. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)