Segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 - 16h35
O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Hélio Vieira, classificou como da maior importância para o bom relacionamento da advocacia com a Justiça a visita que seis novos magistrados da Justiça do Trabalho fizeram às instalações da OAB na manhã desta segunda-feira. Segundo Vieira, esse estreitamento nas relações tem sido uma constante na atual gestão da Ordem.
Acompanhando os novos magistrados, o juiz federal do trabalho convocado Shikou Sadahiro destacou a importância da integração dos novos magistrados e a troca de experiências com advogados militantes da justiça trabalhista de Rondônia. Os novos juizes do TRT da 14ª Região foram recepcionados pelo presidente da OAB, Hélio Vieira, pelo conselheiro federal Celso Ceccatto e pelos conselheiros Laércio Batista de Lima, Carlos Alberto de Souza Mesquita e Romilton Marinho.
Em conversa descontraída, eles aproveitaram para abordar assuntos referentes à prestação jurisdicional, o funcionamento do escritório corporativo, através de convênio entre a OAB e o TRT visando eliminar a tomada de reclamações a termo e a questão das prerrogativas profissionais. Também falaram sobre a importância da conciliação e da objetividade do juiz durante a instrução.
O juiz Francisco Xavier ressaltou a importância do encontro para um bom relacionamento futuro. É muito importante esses encontros, para sabermos os anseios e sugestões e podermos manter um bom relacionamento entre advogados e magistrados.
De acordo com a juíza Fernanda Constantino, o trabalho do magistrado depende das trocas de informações com os advogados militantes. Ela lembrou ainda que os novos juízes já exerceram a advocacia, o que contribuirá para melhor desempenho de suas atribuições.
Ao final da visita, o presidente Hélio Vieira agradeceu a presença dos magistrados, ressaltando estar de porta abertas e os presenteou com agendas 2009, exemplares da revista da OAB e um quadro sobre as prerrogativas profissionais dos advogados.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)