Quarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

LUZ PARA TODOS - Prefeito recebe presidente da Ceron



O prefeito Roberto Sobrinho recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (16), o presidente das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), o engenheiro Flávio Decat, que também é diretor de distribuição da Eletrobrás. A expansão e modernização da rede de abastecimento de energia, a seqüência do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal, e a solução para Terminal Pesqueiro, foram alguns dos assuntos que nortearam o encontro.

"A cidade está crescendo, ruas estão sendo pavimentadas, novos acessos estão sendo abertos, com isso, é necessário que a Ceron acompanhe esse desenvolvimento, de forma a suprir com necessidade atual e futura de nossa capital", disse o prefeito Roberto Sobrinho.

De acordo com Flávio Decat, um dos problemas enfrentados hoje pela empresa é combate às perdas de energia elétrica, que, só na região de Porto Velho, representam 47,8% de toda a energia comprada pela Ceron, pivô de um prejuízo de R$ 54 milhões, registrado em 2007. "É um jogo onde não existem vencedores. A empresa fica sem condições de investir na expansão da rede e modernização dos serviços e o consumidor sem o benefício", ressaltou.

Com referência a seqüência do Programa Luz Para Todos, Decat assegurou que o benefício chegará a sua totalidade para as famílias do campo até julho de 2010. Quanto ao pedido do prefeito sobre uma solução para as pendências financeiras do Terminal Pesqueiro junto a Ceron, que há meses teve o fornecimento de energia suspenso, o presidente garantiu que vai estudar a possibilidade de um acordo para que os pescadores possam sanar a dívida.

Na oportunidade, o prefeito Roberto Sobrinho, solicitou ainda uma modificação na rede de abastecimento de energia de vias importantes, é o caso das avenidas Sete de Setembro, Carlos Gomes, Jatuarana e Jorge Teixeira. "Precisamos modernizar o sistema de iluminação pública e principalmente diminuir a fiação que muitas vezes dificulta o acesso de carros maiores", explicou.

Estiveram presentes também o procurador da presidência da Ceron, Inácio Azevedo, e o procurador da Eletrobrás, Paulo Roberto.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Instituto Instituto Vision Survey divulga pesquisa com pré-candidatos à vereadores de Porto Velho

Instituto Instituto Vision Survey divulga pesquisa com pré-candidatos à vereadores de Porto Velho

O Instituto Vision Survey divulgou nesta terça-feira 18.06 mais uma pesquisa de intenção de votos para pré-candidatos à vereador de Porto Velho.A li

Deputada Federal Cristiane Lopes Investe 3,3 Milhões no Projeto PCD + Mães Atípicas em Parceria com IFRO

Deputada Federal Cristiane Lopes Investe 3,3 Milhões no Projeto PCD + Mães Atípicas em Parceria com IFRO

A Deputada Federal Cristiane Lopes que a cada dia firma ainda mais seu compromisso com a educação e o cuidado das famílias atípicas, anunciou a dest

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)