Sexta-feira, 17 de outubro de 2008 - 17h06
O prefeito Roberto Sobrinho recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (16), o presidente das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), o engenheiro Flávio Decat, que também é diretor de distribuição da Eletrobrás. A expansão e modernização da rede de abastecimento de energia, a seqüência do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal, e a solução para Terminal Pesqueiro, foram alguns dos assuntos que nortearam o encontro.
"A cidade está crescendo, ruas estão sendo pavimentadas, novos acessos estão sendo abertos, com isso, é necessário que a Ceron acompanhe esse desenvolvimento, de forma a suprir com necessidade atual e futura de nossa capital", disse o prefeito Roberto Sobrinho.
De acordo com Flávio Decat, um dos problemas enfrentados hoje pela empresa é combate às perdas de energia elétrica, que, só na região de Porto Velho, representam 47,8% de toda a energia comprada pela Ceron, pivô de um prejuízo de R$ 54 milhões, registrado em 2007. "É um jogo onde não existem vencedores. A empresa fica sem condições de investir na expansão da rede e modernização dos serviços e o consumidor sem o benefício", ressaltou.
Com referência a seqüência do Programa Luz Para Todos, Decat assegurou que o benefício chegará a sua totalidade para as famílias do campo até julho de 2010. Quanto ao pedido do prefeito sobre uma solução para as pendências financeiras do Terminal Pesqueiro junto a Ceron, que há meses teve o fornecimento de energia suspenso, o presidente garantiu que vai estudar a possibilidade de um acordo para que os pescadores possam sanar a dívida.
Na oportunidade, o prefeito Roberto Sobrinho, solicitou ainda uma modificação na rede de abastecimento de energia de vias importantes, é o caso das avenidas Sete de Setembro, Carlos Gomes, Jatuarana e Jorge Teixeira. "Precisamos modernizar o sistema de iluminação pública e principalmente diminuir a fiação que muitas vezes dificulta o acesso de carros maiores", explicou.
Estiveram presentes também o procurador da presidência da Ceron, Inácio Azevedo, e o procurador da Eletrobrás, Paulo Roberto.
Fonte: Ascom
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple