Sexta-feira, 17 de outubro de 2008 - 17h06
O prefeito Roberto Sobrinho recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (16), o presidente das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), o engenheiro Flávio Decat, que também é diretor de distribuição da Eletrobrás. A expansão e modernização da rede de abastecimento de energia, a seqüência do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal, e a solução para Terminal Pesqueiro, foram alguns dos assuntos que nortearam o encontro.
"A cidade está crescendo, ruas estão sendo pavimentadas, novos acessos estão sendo abertos, com isso, é necessário que a Ceron acompanhe esse desenvolvimento, de forma a suprir com necessidade atual e futura de nossa capital", disse o prefeito Roberto Sobrinho.
De acordo com Flávio Decat, um dos problemas enfrentados hoje pela empresa é combate às perdas de energia elétrica, que, só na região de Porto Velho, representam 47,8% de toda a energia comprada pela Ceron, pivô de um prejuízo de R$ 54 milhões, registrado em 2007. "É um jogo onde não existem vencedores. A empresa fica sem condições de investir na expansão da rede e modernização dos serviços e o consumidor sem o benefício", ressaltou.
Com referência a seqüência do Programa Luz Para Todos, Decat assegurou que o benefício chegará a sua totalidade para as famílias do campo até julho de 2010. Quanto ao pedido do prefeito sobre uma solução para as pendências financeiras do Terminal Pesqueiro junto a Ceron, que há meses teve o fornecimento de energia suspenso, o presidente garantiu que vai estudar a possibilidade de um acordo para que os pescadores possam sanar a dívida.
Na oportunidade, o prefeito Roberto Sobrinho, solicitou ainda uma modificação na rede de abastecimento de energia de vias importantes, é o caso das avenidas Sete de Setembro, Carlos Gomes, Jatuarana e Jorge Teixeira. "Precisamos modernizar o sistema de iluminação pública e principalmente diminuir a fiação que muitas vezes dificulta o acesso de carros maiores", explicou.
Estiveram presentes também o procurador da presidência da Ceron, Inácio Azevedo, e o procurador da Eletrobrás, Paulo Roberto.
Fonte: Ascom
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar
Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar
Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)