Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Luiz Felipe esclarece andamento da ação da isonomia


Luiz Felipe esclarece andamento da ação da isonomia e confirma trabalho conjunto com o Sintero, com o advogado Helio Vieira e com o advogado Orestes Muniz

Em entrevista exclusiva concedida ao canal TV Jornet, o advogado Luiz Felipe Belmonte fez um amplo esclarecimento sobre o andamento da ação da isonomia e confirmou o trabalho conjunto que está sendo desenvolvido em parceria com o Sintero, com o advogado Hélio Vieira e com o advogado Orestes Muniz.

Assim como os esclarecimentos já prestados pela direção do Sintero e pelos advogados Hélio Vieira e Orestes Muniz nas assembléias realizadas recentemente em todo o Estado, Luiz Felipe confirma que a entrada de Orestes Muniz no processo não acarretará qualquer custo extra para os servidores. “Estamos acatando uma orientação da Justiça e estabelecemos uma só linha de condução do processo com o objetivo de atender aos servidores”, afirmou o advogado.

A propósito de notícias desencontradas sobre a ação da isonomia, o advogado Luiz Felipe esclareceu que, no momento, a tramitação do processo está normal, e que a presença do advogado Orestes Muniz na causa se deu para que fosse estabelecida uma aliança no desenvolvimento dos trabalhos e devido ao seu espírito conciliador, reconhecido publicamente.

Os advogados alertam aos servidores e à sociedade quanto ao uso político da ação da isonomia e quanto às informações desencontradas prestadas publicamente por pessoas estranhas ao processo. Qualquer outra insinuação, segundo os advogados, demonstra total desconhecimento da Lei nº 8.906/94, e também das deliberações dos próprios servidores federais em assembléias da categoria.

Os advogados, juntamente com o Sintero, lutam agora pela conclusão do enquadramento dos técnicos e administrativos, e já anunciaram que vão executar a multa diária estabelecida pela Justiça, que a União terá que pagar pelo tempo que deixou de enquadrar os servidores.

Luiz Felipe Belmonte finaliza a sua entrevista orientando aos servidores federais para que assinem a procuração única, para que não venham a ter qualquer prejuízo futuro. Mais uma vez ele confirma que a assinatura da procuração, que inclui o nome do advogado Orestes Muniz, não ensejará qualquer custo a mais para os servidores.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)