Segunda-feira, 8 de outubro de 2007 - 12h24
Luiz Felipe esclarece andamento da ação da isonomia e confirma trabalho conjunto com o Sintero, com o advogado Helio Vieira e com o advogado Orestes Muniz
Em entrevista exclusiva concedida ao canal TV Jornet, o advogado Luiz Felipe Belmonte fez um amplo esclarecimento sobre o andamento da ação da isonomia e confirmou o trabalho conjunto que está sendo desenvolvido em parceria com o Sintero, com o advogado Hélio Vieira e com o advogado Orestes Muniz.
Assim como os esclarecimentos já prestados pela direção do Sintero e pelos advogados Hélio Vieira e Orestes Muniz nas assembléias realizadas recentemente em todo o Estado, Luiz Felipe confirma que a entrada de Orestes Muniz no processo não acarretará qualquer custo extra para os servidores. Estamos acatando uma orientação da Justiça e estabelecemos uma só linha de condução do processo com o objetivo de atender aos servidores, afirmou o advogado.
A propósito de notícias desencontradas sobre a ação da isonomia, o advogado Luiz Felipe esclareceu que, no momento, a tramitação do processo está normal, e que a presença do advogado Orestes Muniz na causa se deu para que fosse estabelecida uma aliança no desenvolvimento dos trabalhos e devido ao seu espírito conciliador, reconhecido publicamente.
Os advogados alertam aos servidores e à sociedade quanto ao uso político da ação da isonomia e quanto às informações desencontradas prestadas publicamente por pessoas estranhas ao processo. Qualquer outra insinuação, segundo os advogados, demonstra total desconhecimento da Lei nº 8.906/94, e também das deliberações dos próprios servidores federais em assembléias da categoria.
Os advogados, juntamente com o Sintero, lutam agora pela conclusão do enquadramento dos técnicos e administrativos, e já anunciaram que vão executar a multa diária estabelecida pela Justiça, que a União terá que pagar pelo tempo que deixou de enquadrar os servidores.
Luiz Felipe Belmonte finaliza a sua entrevista orientando aos servidores federais para que assinem a procuração única, para que não venham a ter qualquer prejuízo futuro. Mais uma vez ele confirma que a assinatura da procuração, que inclui o nome do advogado Orestes Muniz, não ensejará qualquer custo a mais para os servidores.
Fonte: Adércio Dias
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), acompanhou na Sexta-feira (12), da entrega de 11 toneladas de condicionadores de solo que irão benef

Deputada Ieda Chaves destina R$ 500 mil para o Circuito Rondônia de Pesca Esportiva em Guajará-Mirim
No último sábado (13), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou da etapa de Guajará-Mirim do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva,
Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)