Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Luiz Cláudio anuncia fim do embargo a carne de Rondônia pelo RS


O deputado Luiz Cláudio (PTN) anunciou nesta quarta-feira (04.04), em discurso proferido do plenário da Assembléia Legislativa, que o Governo do Rio Grande do Sul, na terça-feira (03.04), tornou sem efeito a portaria que embargava a importação de carne bovina produzida em Rondônia para aquele Estado.

“Estou alegre por receber essa informação. Houve a edição de uma nova portaria, tornando sem efeito a anterior, e, agora, Rondônia poderá exportar para o Rio Grande do Sul toda e qualquer carne bovina. Anteriormente, só podia ser comercializada com os gaúchos de carne sem osso. O comunicado veio da governadora Yêda Crusius, sendo que a portaria foi assinada pelo secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul, João Carlos Machado. Acabou o embargo e isso é muito bom para o Estado de Rondônia”, festejou o parlamentar rondoniense.

No mês de fevereiro, após a edição da portaria com as restrições a carne produzida em Rondônia, a Assembléia Legislativa do Estado formou uma comissão para discutir o assunto na capital gaúcha. Integraram a comissão os deputados Luiz Cláudio (PTN), Wilber Coimbra (PSB), Valdivino Rodrigues (PRP), Ezequiel Neiva (PRS) e Ribamar Araújo (PT), tendo ainda como integrante o médico veterinário Márcio Alex Petró, da Agência Idaron.

No Rio Grande do Sul, os representantes rondonienses reuniram-se com o Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado. Mostraram-lhe a qualidade da carne bovina que Rondônia exporta e as condições técnicas do rebanho bovino do Estado. Houve explicação sobre o procedimento de controle de zoonoses por parte da agência de desenvolvimento Agrossilvopastoril, a Idaron.

O secretário João Carlos Machado chegou a elogiar o trabalho realizado em Rondônia. A comissão rondoniense também esteve com a governadora Yêda Crusius que enalteceu o interesse dos parlamentares em solucionar a questão sobre a importação da carne bovina de Rondônia.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)