Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 - 15h34
A primeira dama de Porto Velho, Lucilene Peixoto, recebeu a visita dos pastores Valcenir Silva e Júnior Ramos, representantes em Rondônia do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Políticas (Fenasp). Também participaram do encontro ocorrido na sala de reunião do Palácio Tancredo Neves, a chefe de gabinete do prefeito, Mirian Saldaña, a secretária municipal de Assistência Social, Benedita Nascimento e o coordenador municipal de Políticas para a Juventude, Samuel Pessoa.
Na audiência, os religiosos pediram apoio do município para alguns projetos que o Fenasp pretende desenvolver em Porto Velho, principalmente os voltados ao combate à pedofilia. “O que queremos na realidade é somar as nossas ações às que a prefeitura já desenvolve. Nessa questão da pedofilia, nossa preocupação não é conscientizar sobre o crime, mas sim trabalhar a família da vítima que muitas vezes fica desamparada. Ou seja, como minimizar os danos causados”, disse Valcenir Silva, o pastor “Val”.
No encontro, a primeira dama falou sobre os vários serviços na área social que a prefeitura já oferece à população por meio de parcerias, com o é o caso da Casa Rosetta, que oferece tratamento às mulheres dependentes química. “E este ano, devemos ampliar essa parceria com o serviço também, sendo oferecido aos homens”, frisou.
Sobre assistência às famílias com vítima de pedofilia e outros tipos de crime sexuais, como prostituição infantil e exploração sexual infanto-juvenil, a secretaria municipal de Assistência Social (Semas), já está trabalhando essa vertente. “A Semas trabalha não a vítima, mas também, a sua família. E se for o caso dessa criança ser retirada do convívio familiar, ela fica abrigada no Lar do Bebê”, explicou.
Lucilene Peixoto também colocou a prefeitura à disposição da Fenasp, para que o município e a entidade, aprofundem a discussão para definir qual a melhor forma de se firmar a parceria.
Fonte: Joel Elias
Foto: Medeiros
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar