Quarta-feira, 29 de setembro de 2010 - 13h09
Lotação nas agências marca primeiro dia da greve dos bancários em Rondônia
Um quadro de superlotação nos setores de autoatendimento dos bancos em Rondônia marcou o início da greve dos bancários no Estado, confirmando a tese de que a população deixou para a última hora a execução de algumas operações financeiras ou deixou de atentar para o detalhe da paralisação, amplamente divulgada na mídia.
Apesar de alguns bancos ainda contarem com a atuação de poucos trabalhadores, o comando regional da greve acredita que a adesão ao movimento é natural, considerando que se trata do primeiro dia de paralisação e que o crescimento do número de trabalhadores em greve deve ser gradativo.
Nos bancos estatais, a greve contou com maciça participação, como pôde ser observado no Banco do Brasil em Porto Velho, especialmente na agencia Central, onde funciona também a Superintendência do BB. Ali, milhares de usuários e clientes tiveram que utilizar o autoatendimento, porque a agencia estava fechada pelos funcionários e somente poucos idosos receberam um atendimento prioritário, assim como prometido pelo comando de greve.
PELA POPULAÇÃO
Em entrevista aos veículos de comunicação, o presidente do Sindicato dos Bancários de Rondônia (SEEB/RO), Cleiton dos Santos, disse que a greve dos bancários não visa somente a conquista dos pontos da pauta de reivindicação apresentada à Fenaban, mas também a contratação de mais funcionários para as agências, a fim de acabar com o problema das filas e da demora no atendimento.
“Por isso pedimos a compreensão e o apoio de clientes, usuários e da sociedade em geral, porque nós estamos nesta luta não apenas pela categoria, mas pela melhoria na qualidade de atendimento dentro dos bancos, um beneficio que será usufruído por todos”, alegou.
ORIENTAÇÕES
O sindicalista orientou a população sobre algumas dúvidas, a exemplo do pagamento de contas, que podem ser feitos diretamente nas casas lotéricas, sem falar sobre a proteção que a lei dá para quem não pôde pagar alguma dívida no período de duração da greve.
“Não há com o que se preocupar, pois nenhuma sobretaxa, multa ou juro será cobrado em contas que não foram pagas por conta da greve”, detalhou.
Fonte: Rondineli Gonzalez
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)