Quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 - 16h02
O cirurgião-dentista Lester Pontes de Menezes, ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia, conselheiro do Conselho Federal de Odontologia, um dos maiores expoentes da odontologia brasileira, foi um dos homenageados pelo governo do Estado de Rondônia com a maior comenda oferecida pelo Estado a
pessoas que se destacaram em todas as áreas de nossa sociedade, a “Ordem do Mérito Marechal Rondon”.
O governador Ivo Cassol e os membros do Conselho da Comenda Marechal Cândido Rondon, através de seu presidente, o chefe da Casa Civil Odacir Soares, agraciaram com a Comenda 57 personalidades, que foram reconhecidas por contribuírem ou terem contribuído para o desenvolvimento do Estado de Rondônia, por meio da religião, por sua coragem, ou através de ações de atendimento a população.
“Me sinto muito honrado com esta distinção”, disse o homenageado Lester Menezes que estava acompanhado de sua esposa cirurgiã-dentista Sandra Menezes, presidente do Conselho Regional de Odontologia e sua filha Agnes Menezes. O agraciado também falou de seu pioneirismo em terras de Rondon, atribuindo a seu pai, historiador, escritor, ex-comandante da Guarda Territorial, os méritos recebidos, “ele nos legou algo muito importante na vida: o respeito pelo cidadão, tudo fazer para minorar o sofrimento de seu semelhante”, disse.
Na abertura da cerimônia foi divulgado um vídeo que mostrou a vida e a trajetória do desbravador Marechal Rondon, que neste ano completa o centenário da vinda de Rondon ao Estado (1909 – 2009). economia, política, cultura e história.
“Ha quase três décadas esta comenda é entregue à pessoas que realizam ações de merecido valor em nosso Estado e nada mais justo que condecorá-las”, disse Odacir Soares.
Antes de realizar a entrega das Comendas, o governador falou um pouco de sua trajetória no governo. “No início do meu mandato cheguei a pensar em parar com a política, tamanha a dificuldade e o estado de corrupção em que encontrei o Estado. Mas, com o apoio e incentivo da minha família, eu resolvi enfrentar tudo e todos, colocando em risco a segurança da minha família e a minha, insegurança que levo comigo mesmo saindo do governo, mas que não me impediu, nem me impedirá de lutar pelo que acredito e fazer o que acho certo”, desabafou.
Fonte: CRO/Lenilson Guedes
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)