Terça-feira, 17 de maio de 2011 - 12h33
Em Rondônia, a Junta Comercial, que cuida do registro, alteração e extinção de empresas, teve uma grata surpresa nestes primeiros quatro meses do ano. Balanço recente sobre o crescimento no número de registro de novos empresários apontou que 806 novos negócios foram abertos no período. Já nos outros tipos jurídicos, sociedades empresariais Ltda, sociedades anônimas e cooperativas, somaram 1.668.
Para o Presidente da Jucer, Gilvan Ramos, a maior motivação para esse resultado é a desburocratização na hora de abrir um novo negócio. “O que antes levava até três meses, hoje fazemos em até 48 horas. A pessoa se formaliza e pode começar a praticar sua atividade”, observa Ramos.
Para que isso aconteça, convênios com vários órgãos foram feitos. A REDESIM, que estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas, facilitou o caminho para a legalização. Todos os procedimentos são digitais, acessíveis por meio da internet, inclusive as consultas prévias, elaboração do planejamento do negócio e o manual de procedimentos.
O movimento relativo aos cancelamentos e falência é nulo. O balanço releva ainda que 69 reativações de empresas foram efetuadas em 2011, revelando a atual situação econômica de Rondônia. Bons ventos para as finanças do Estado, que vem demonstrando crescimento e consequente desenvolvimento na área empresarial de todos os setores inclusive de serviços.
Fonte: Decom
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e