Segunda-feira, 9 de novembro de 2009 - 16h58
Obliteração ocorreu durante sessão solene na Assembléia Legislativa do Estado
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia foi homenageado hoje com uma sessão solene realizada na Assembléia Legislativa em celebração à implantação do Instituto no Estado e ao Centenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Na mesma solenidade foi lançado o selo que marca a implantação do Instituto em Rondônia e a expansão da educação profissional pública de qualidade no Estado.
O diretor-regional dos Correios, Carlos Aparecido Teixeira, destacou que em sua história os Correios homenageia instituições que contribuem para o desenvolvimento do país. “Tenho certeza que o Instituto já está contribuindo com Rondônia e com o país, oferecendo educação aos jovens do Estado”, afirmou. A obliteração do selo que traz imagens de Rondônia foi feita pelo diretor regional e pelo reitor do Instituto Federal de Rondônia, professor Raimundo Vicente Jimenez.
Ao usar a tribuna o reitor salientou o surgimento da Rede Federal de Educação, o compromisso pioneiro em formar jovens para o mercado profissional, a chegada da Rede em Rondônia há 16 anos com a Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste e a criação dos Institutos Federais. Desde dezembro de 2008 as escolas técnicas vinculadas a universidades, as escolas agrotécnicas federais e os Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) passaram a Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
O Instituto em Rondônia é formado pelos campi Colorado do Oeste, Ji-Paraná e Ariquemes, atualmente em atuação, e os campi Porto Velho e Vilhena que estão em processo de implantação, além do Núcleo Avançado de Cacoal.
“Os Institutos aliam o saber ao fazer, desde a educação básica ao ensino superior. Estatísticas do Ministério da Educação apontam que 72% dos alunos formados pela Rede estão trabalhando e 65% desses formandos trabalham na área em que formaram. Os dados demonstram que é possível implantar educação de qualidade e essa é uma das missões do Instituto Federal de Rondônia”, disse Raimundo Jimenez.
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Professor Dantas, que não pôde comparecer à solenidade por problemas de saúde. A sessão foi presidida pelo deputado estadual Neri Firigolo e contou com a presença da senadora Fátima Cleide, do deputado federal Eduardo Valverde, do deputado estadual Ribamar Araújo, do diretor-regional dos Correios, Carlos Aparecido Teixeira, do representante do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Zeno Rodrigues, além de pré-reitores, servidores, diretores e convidados.
Fonte: Marcela Ximenes
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes