Sexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

JUSTIÇA RÁPIDA: Porto Velho inicia triagem


Iniciou na manhã de hoje (26), em Porto Velho (RO), na Escola Professor Roberto Duarte Freire Pires, na Rua Osvaldo Lacerda, 5859 – Bairro Nova Caiari, os atendimentos referente a triagem para 2ª Mega Operação Justiça Rápida, que acontecerá no próximo dia 08 de dezembro, fechando a Semana Nacional de Conciliação.

O atendimento às pessoas interessadas acontece em cinco escolas da Capital de Rondônia, no período de 8 às 18 horas, nos dias 26, 27, 28 29 e 30 deste mês de novembro. Amanhã (27), a equipe da Justiça Rápida atende na Escola Marcelo Cândida, situada na Rua Patrolina, 10.804 – Bairro Marcos Freire.

A triagem de pequenas causas judiciais preparativas para 2ª Mega Operação da Justiça Itinerante de 2007, prossegue no dia 28 na Escola Estudo e Trabalho, situada na Rua Alexandre Guimarães, 1340 – Bairro Areal. Dia 29, o atendimento ocorre na Escola Joaquim Vicente Rondon, na rua Garopa, 2616 – Bairro Jardim Eldorado.

O último dia para recebimento e seleção dos pedidos judiciais será, dia 30, na Escola Osvaldo Piana, situada na Rua Montes Claros, 6614, no Bairro Nacional.

Audiências

Os casos selecionados e agendados serão decididos em audiência dia 8 de dezembro, na Escola Estadual Rio Branco, na Rua Rafael Vaz e Silva, 1250, esquina com a Rua Almirante Barroso – Bairro Nossa Senhora das Graças.

Os interessados devem se dirigir ao local de triagem munidos de documentos pessoais, comprovante de endereço e documentos que comprovem o direito solicitado.

Tipos de casos que se resolve
na Operação Justiça Rápida Itinerante

A Operação Justiça Rápida Itinerante procura resolver de forma conciliatória: disputa pela posse de bens, retificação de certidões com erros materiais, alimentos e visitas para os filhos, cobranças até 40 vezes o valor do salário mínimo, danos materiais, guarda de menores sem fins previdenciários, divórcio consensual (amigável), conversão consensual (amigável) de separação em divórcio, justificação para lavratura de certidão de nascimento, despejos e representação por crimes de menor potencial ofensivo (pena máxima até um ano).

Fonte: IMPRENSA - TJRO

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes entrega veículo para reforçar Assistência Social em Presidente Médici

Deputada Cristiane Lopes entrega veículo para reforçar Assistência Social em Presidente Médici

Em mais uma ação voltada ao fortalecimento das políticas públicas sociais, a deputada federal Cristiane Lopes entregou um novo veículo à Secretaria

Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec

Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 848/2025 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional s

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,

Gente de Opinião Sexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)