Segunda-feira, 6 de setembro de 2010 - 17h31
A Operação Justiça Rápida Itinerante, projeto que agiliza processos judiciais por meio da conciliação de causas, participou da Ação da Cidadania no último domingo, dia 5.
Além da assistência jurídica, a ação contou com mais de doze serviços oferecidos pela Associação Beneficente Novo Horizonte, como: cortes de cabelo, massoterapia, orientação médica, psicológica e nutricional.
De acordo com a coordenadora do projeto na Sede da União do Vegetal, Osmarina Galvão Costa, a participação da Justiça Rápida abriu espaço para a população resolver pequenos problemas: "a assistência da Justiça tem tudo a ver com o nosso lema, que é fazer o bem sem olhar a quem".
Luana Farias dos Santos e Francisco Magalhães foram beneficiados pela participação da Justiça Rápida, que emitiu a Justificação de União Estável do casal e agora pode ser convertida em casamento: "Não conhecia a Operação, passei aqui na frente e foi tudo muito rápido."
Comunicação
Outro projeto que acompanhou a justiça rápida Itinerante na ação de cidadania foi o "Comunicação na Justiça Rápida", responsável pela divulgação das ações do Tribunal de Justiça junto ao público atendido. Por meio de folhetos e cartilhas ou ainda exibição de programas e matérias televisivas elaboradas pelo setor de comunicação do TJRO, a população tem acesso a informações úteis. Com linguagem simples e acessível, os vídeos sempre despertam interesse em quem comparece à Justiça Rápida.
O projeto também oferece a expedição de certidões negativas, disponíveis no site do Tribunal para o cidadão. O serviço, que muitos não conhecem, é disponibilizado sem custo algum.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cacoal: campanha preventiva do câncer supera expectativa da Assdaco
Mais 887 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da campanha denominada Comboni rosa e Comboni azul, realizada pela Associação Assistencial à

Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)