Sexta-feira, 11 de abril de 2008 - 17h33
Por abusar sexualmente de crianças e adolescentes, Paulo Guilherme dos Santos Mendes, professor de educação física, foi condenado em dois processos por crime de atentado violento ao pudor, pelo juiz Álvaro Kalix Ferro, titular da Vara de Delitos de Trânsito e de Crimes contra Crianças e Adolescentes da Comarca de Porto Velho, Capital de Rondônia. No primeiro processo, julgado em 14 de março deste ano, Paulo Guilherme foi condenado a 7 anos de reclusão e no segundo, julgado no dia 2 deste mês de abril, a pena foi de 8 anos e 9 meses de reclusão, ambos no regime fechado.
Atualmente, o professor se encontra preso no Centro de Correição da Polícia Militar, onde deverá permanecer até o trânsito em julgado das sentenças condenatórias, dais quais ainda cabem recursos.
No primeiro caso, o professor teria se aproveitado da inocência de uma criança que trabalhava vendendo picolé, levando-a para um matagal onde praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal, tudo mediante emprego de violência e grave ameaça.
No segundo caso, dito professor teria cometido crime idêntico, desta vez, entretanto, o fato teria ocorrido na sua academia de artes marciais, tendo como vítima uma criança de apenas 10 anos de idade, que era seu aluno.
Paulo Guilherme será julgado ainda em um terceiro processo, da mesma natureza.
Fonte: ascom - TJRO
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a