Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Justiça não comprovou inocência de Anildo do Prado



Justiça não comprovou inocência de Anildo do Prado nas irregularidades de anulação da eleição do Sindsaúde

O presidente do Sindsaúde Assistência Médica (SIAME), Silas Neiva de Carvalho, refutou nesta segunda-feira, as declarações feitas pelo ex-presidente do Sindsaúde, Anildo do Prado, no jornal O Estadão do Norte, edição de domingo, (26/09/10) com o título “Justiça comprova a inocência de Anildo Prado”.

De acordo com Silas Neiva, o que houve na realidade foi uma conciliação em um processo (queixa-crime) por calúnia e difamação movida por Anildo Prado. “O mérito do processo não foi julgado, e logo, ele não foi inocentado de nada. O processo foi somente arquivado”, disse Silas Neiva.

De acordo com Silas Neiva, Anildo Prado desrespeitou uma determinação da Promotoria Pública no momento em que utilizou a assinatura do acordo para autopromoção pessoal na mídia. “Ele chegou a ser alertado sobre essa utilização indevida na audiência, mas simplesmente ignorou”, alertou Silas.

O acordo, segundo Silas, é bem claro: “na verdade, a notícia veiculada no Boletim do Siame não teve a intenção de atribuir a Anildo Ribeiro do Prado, a prática de fraude eleitoral no Sindsaúde”. “Isso não quer dizer que ele seja inocente das acusações, pois o mérito do processo não foi julgado”, disparou.

Após perder a presidência do Sindsaúde, Anildo também foi afastado pelo Conselho das Entidades e Diretoria Executiva da presidência da Federação Unitária dos Trabalhadores do Serviço Público no Estado de Rondônia (Funspro) por falta de prestação de contas e desrespeito ao Estatuto.

Fonte: Marcos Toia
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)