Quarta-feira, 23 de março de 2011 - 18h02
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região inaugura quinta-feira (24), às 9h, o sistema de sustentação oral por meio de videoconferência entre a sede do Regional e a capital Rio Branco(AC).
O advogado acriano Rodrigo Mafra Biancão foi o primeiro a agendar o novo tipo de sustentação , que será transmitida por videoconferência na sessão de julgamento dessa quinta direto do Fórum Trabalhista de Rio Branco para o Tribunal Pleno em Porto Velho.
A modalidade de sustentação oral por videoconferência entre Porto Velho (RO) e a capital do Acre foi aprovada pela Resolução Administrativa n. 170/2010, na sessão do Pleno, dia 19 de outubro de 2010.
De acordo com o Planejamento Estratégico Participativo 2009/2014 e os estudos elaborados pela Secretaria de Tecnologia da Informação, a RA é norteada pelo princípio da oralidade e aos critérios de racionalidade e economia o que deverá significar maior comodidade para os advogados que residem no Acre. A sustentação oral por videoconferência tem caráter facultativo.
O diretor de Tecnologia da Informação, Robert Rosa afirma que nos próximos dias sistemas semelhantes serão instalados nas cidades de Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes, interior do Estado de Rondônia.
Segundo o secretário do Tribunal Pleno, Hebert Eugênio, os advogados interessados em agendar suas sustentações orais para os processos em tramitação nas Turmas Recursais e Pleno deverão acessar a página do TRT na internet, preencher a solicitação e enviar.
Em caso de ocorrência de dificuldades de ordem técnica que impeçam a realização da sustentação oral por videoconferência e não sendo possível a solução do problema até o final da sessão, o julgamento deverá ser adiado ou retirado de pauta o processo a critério do órgão julgador.
Fonte: Ascom TRT 14
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)