Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Justiça diz que a Comissão Eleitoral agiu dentro da legalidade nas eleições SINSEPOL



Justiça diz que a Comissão Eleitoral agiu dentro da legalidade ao indeferir candidaturas

A Justiça negou na última sexta-feira o pedido de liminar em medida cautelar interposta pelos pré-candidatos José de Castro Ferreira, Ataniel Pinheiro e Renan Gomes Maldonado, que tiveram seus registros de candidatura indeferidos pela comissão eleitoral que coordena as atuais eleições para a nova diretoria do Sinsepol.

Na análise preliminar dos autos, o juiz Plantonista, Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral, negou pedido de concessão de liminar, afirmando em sua decisão que não se observa que a comissão eleitoral tenha desrespeitado o edital do processo eleitoral ou o Estatuto da Entidade, ele considerou ainda razoável e pertinente a interpretação dada pela comissão quando do indeferimento do registros das candidaturas.

Ao tomar conhecimento da decisão judicial, o presidente da comissão eleitoral, Evaldo Oliveira, disse que mais uma vez está se comprovando que a condução da eleição está protegida pela legalidade, com respeito ao Estatuto do Sinsepol e ao Edital que rege as eleições.

As Criticas feitas anteriormente contra a atuação da comissão no indeferimento das candidaturas não passam de especulações que visam desestabilizar o processo eleitoral, que até agora segue tranqüilo e dentro da normalidade, finalizou o presidente da comissão.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)