Sexta-feira, 6 de novembro de 2009 - 15h30
"Que esse encontro traga à tona discussões por uma Justiça melhor neste país". As palavras são da presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, durante o descerramento de uma placa em homenagem ao atual e dois ex-governadores do Estado, como parte da solenidade de abertura do III Encontro do Colégio Permanente de Vice-Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (CPVIP).
A presidente do TJ disse ainda que o Judiciário é maior garantia da democracia. Para Zelite Andrade, a harmonia respeitosa entre os poderes é essencial para que sejam estabelecidas relações institucionais saudáveis e produtivas, que façam com que o cidadão tenha acesso à Justiça e à paz social.
Ela presidiu a homenagem ao senador Valdir Raupp e ao prefeito de Ji-Paraná, José Bianco. Eles, assim como Ivo Cassol, foram chefes do Poder Executivo durante todo o período entre o projeto e a inauguração do prédio sede do Poder Judiciário do Estado, onde foi realizada a solenidade.
Homenagem
Os homenageados tiveram seus nomes inscritos em uma placa, que será afixada na frente do prédio do TJRO.
Valdir Raupp de Matos é administrador de empresas e já passou por diversos cargos públicos, tendo sido vereador em Cacoal, prefeito de Rolim de Moura, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, governador do Estado (1995 -1998); e, desde 2003, é senador da República, tendo desempenhado importantes funções no Congresso Nacional, como a de relator do Orçamento e líder do seu partido, o PMDB.
José de Abreu Bianco é advogado. Deputado constituinte em 1983, foi prefeito de Ji-Paraná, senador da República e governador de Rondônia (1999-2002). Atualmente exerce o terceiro mandato à frente do Executivo de Ji-Paraná, tendo sido reeleito para esse cargo ano passado.
Ivo Cassol é comerciante e pecuarista; foi prefeito de Rolim de Moura e é o atual governador de Rondônia, exercendo o segundo mandato consecutivo.
Fonte: Ascom TJRO
Foto: Luiz Paulo
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)