Terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 - 08h12
O Grupo de Investigações e Capturas – GIC, da Secretaria de Segurança do Estado, prendeu ontem, 8, por volta das 10 horas, na Rua Maranguape, bairro Lagoa, em Porto Velho, Diego Felipe Rosa dos Santos, 22. Contra ele tinha dois Mandados de Prisão, por três acusações de porte de arma e dois crimes de roubo. As vitimas disseram que apesar de ele ter um rosto inofensivo, agia com rigor e perversidade em seus crimes.
Diego já esteve preso, mas no momento encontrava-se na condição de foragido da Justiça por crimes praticados nos anos de 2007 e 2009. Ele foi recapturado quando se escondia na casa de seu abo e não resistiu a prisão. Os policiais do GIC disseram que o acusado foi autuado outras vezes pela prática de roubo a estabelecimento comercial, porte de arma - uma .40 - e roubo a veículos.
No momento em que o foragido chegava a Central de Polícia, as pessoas que haviam sido lesadas por ele, estiveram presentes e informaram que Diego de arma em punho, humilhava as vítimas as intimidando e ameaçando além de usar de brutalidade e extrema violência.
Ao chegar em Porto Velho é recepcionado pelo GIC e encaminhado a cadeia
Uma equipe do GIC – Grupo de Investigações e Capturas, sob o comando do delegado Jeremias Mendes, na busca incessante contra foragidos da Justiça e outros delitos, realizava diligências na estação Rodoviária de Porto Velho, ontem, 8, por volta das 17 horas e reconheceram Pedro Pereira dos Santos, 48, como foragido do sistema penitenciário.
Ao ser abordado, Pedro não soube informar o nome de sua mãe. Os policiais o levaram ao hotel onde estava sua companheira e esta apresentou o registro de nascimento onde consta o nome verdadeiro da mãe do foragido, além do seu, completo.
Pedro quase tinha sua pena prescrita, mesmo tendo cumprindo seis anos, ele foi condenado a 10 anos de prisão, porém em virtude das constantes fugas e recapturas por uso de entorpecente, seu “débito” com a Justiça só aumentava.
O Mandado de Prisão contra Pedro foi expedito no dia 26 de março de 1999, assinado pelo juiz Johnny Gustavo Clemes, então juiz da Vara de Execuções Penais.
Fonte: Lenilson Guedes
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso