Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Josenildo e Ênedy são promovidos a Tenente Coronel


 
O comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Josenildo Jacinto do Nascimento, recebeu a promoção de tenente coronel, pelo critério de merecimento. O documento organizado pelo comando geral da Polícia Militar de Rondônia, que regulamenta a Lei de promoção, foi assinado pelo governador Ivo Cassol, com data retroativa ao dia 21 de abril, em homenagem a Tiradentes, patrono das Polícias Militares.

Ao cargo de tenente coronel foi promovido ainda, pelo critério de merecimento, o major Ênedy Dias de Araújo, assessor militar da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia. Outras promoções foram assinadas pelo governador, pelo critério de antiguidade e merecimento.

Promovido a major no dia 25 de agosto de 2001, a promoção para o cargo de tenente coronel foi esperada com grande expectativa pelo efetivo do Batalhão Ambiental e amigos do comandante. “Considerando ser um comandante preocupado com suas responsabilidades para com seus superiores, com as autoridades constituídas do Estado e com o estrito cumprimento das ordens e orientações recebidas, sempre coerentes com os mandamentos constituídos e legais que informam a atividade dos que agem em nome do Estado, para o bem-estar da sociedade e por um meio ambiente ecologicamente equilibrado, Josenildo recebe os cumprimentos pela conquista merecida”, ressalta sua assessora Marlene Matos.

Bacharel em Direito e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, aperfeiçoado em Direito Ambiental, além de uma extensa pasta contendo centenas de certificados de cursos profissionalizantes, o tenente coronel Josenildo é, no Estado de Rondônia, o profissional mais qualificado para exercer sua profissão. “Seu amplo conhecimento em Leis de crimes ambientais, facilitando seu desempenho profissional, assumindo consigo mesmo o compromisso de fazer o melhor pela Corporação e cumprir o juramento assumido perante a Bandeira Nacional, faz do nosso comandante, o oficial mais preparado para comandar o policiamento ambiental do Estado de Rondônia”, ressalta o sub tenente PM Lucindo Martins, frisando não conhecer no Estado, quem melhor entenda de meio ambiente.

Um almoço foi oferecido para prestigiar os oficiais promovidos, no Restaurante Refúgios (Mangabeira), em Candeias do Jamari, com a presença de policiais militares, policiais civis e autoridades, dentre elas o presidente do Iperon e amigo professor César Licório, a gerente adjunta do IBAMA, Nanci Maria Rodrigues da Silva e o capitão Pedro Simplício, que se emocionou ao falar do amigo e companheiro de trabalho. O diretor da Rádio ACBNH 106,3, Amaral Júnior e o locutor Jadir Silva também prestigiaram o evento comemorativo.

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)