Domingo, 28 de março de 2010 - 21h47
Jornalistas de todas as regiões brasileiras conheceram na prática como funciona o Desafio Sebrae, competição de âmbito internacional voltada para estudantes do ensino superior, que estimula a concorrência entre empresas num mercado virtual.
Na semana passada, profissionais de imprensa de vários estados brasileiros se reuniram no Golden Tulip Regente Hotel em Copacabana no Rio de Janeiro, a convite da coordenação do jogo, para participar da disputa igualmente como os universitários, os quais são motivados ao empreendedorismo.
Durante a simulação de abrir um negócio diante do computador, os representantes da mídia tiveram a oportunidade de vivenciar a sensação dos alunos inscritos na hora de tomar decisões financeiras, de logística, ações de responsabilidade social, entre outros compromissos presentes na agenda do dia a dia empresarial.
Segundo o superintendente do Sebrae – RO, Pedro Teixeira Chaves, o Sebrae Nacional reuniu representantes da imprensa com o objetivo de demonstrar a eficácia e o sucesso da iniciativa que está se destacando não só no Brasil, mas também em outros países como um importante processo de fomento ao empreendedorismo.
“É pertinente e necessário que a opinião pública acompanhe esse importante momento de mobilização dos nossos universitários para o empreendedorismo, pois, os mesmos vão aplicar os conhecimentos dessa cultura empreendedora na vida profissional”, observou o executivo.
O Desafio Sebrae realizado no Rio de Janeiro para a imprensa nacional contou com representantes de Rondônia. O Estado foi representado pelos jornalistas João Albuquerque e Munique Furtado, que além de integrar equipes concorrentes na abertura de um negócio virtual, participaram da entrevista coletiva do presidente do Sebrae Nacional Paulo Okamotto sobre a competição universitária, cujas inscrições podem ser feitas até o dia quinze de abril.
Fonte: João Albuquerque
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