Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Joarezl Jardim discute reparação de famílias


Atendendo à determinação do governador Ivo Cassol, o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Joarez Jardim, recebeu na tarde desta segunda-feira, em seu gabinete no Palácio Presidente Vargas, familiares de vítimas e vítimas do massacre de Corumbiara, ocorrido em 1996. Integrantes do Comitê de Defesa das Vítimas de Santa Elina (Codevise) também participaram da reunião, que marcou mais uma etapa de negociação para buscar o entendimento, visando assegurar a reparação das famílias de trabalhadores rurais.

"Estamos reforçando e manifestando claramente a intenção do Governo em buscar uma solução, um entendimento para o caso, contemplando com justiça a todas as famílias, verdadeiramente envolvidas com o problema. A determinação do governador Ivo Cassol é que façamos um esforço nesse sentido", explicou Joarez Jardim.

Ficou definida a realização de uma reunião, no próximo dia 10, às 10hs, no assentamento Palmares, no município de Theobroma, com os sobreviventes e parentes de vítimas de Santa Elina, que moram naquela localidade. "A prioridade inicial é o apoio na área de saúde. Muitos moram em regiões isoladas e sem informações. Fomos informados que alguns precisam de tratamento fora de domicílio e esse encontro vai servir para avaliarmos as reais necessidades na área de saúde e também em outros setores, para que possamos levar uma força-tarefa para auxiliar esses trabalhadores", explicou Jardim. O superintendente regional do Incra, Carlino Lima também participou do encontro.

A confirmação dessa reunião foi recebida com entusiasmo pelos trabalhadores. "É bom que as autoridades vão até lá, conversar com as pessoas e conhecer a realidade que elas enfrentam. É um passo importante para trazer o assunto à tona, pois essa tragédia estava caindo no esquecimento", observou Edivaldo da Silva, um dos coordenadores do Codevise.

O agricultor Agostinho Feliciano Neto, de 58 anos, que perdeu o filho Odilon Feliciano, durante ação policial na Santa Elina, se mostrou confiante de que o caso possa sair do esquecimento e que as famílias possam ser assistidas. "Pela primeira vez, o Governo do Estado manifesta real interesse na busca por uma solução e para contemplar quem foi atingido pela brutal ação da polícia", completou.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

O deputado Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aderiu oficialmente ao 10º Leilão Direito de Viver Porto Velho, iniciativa beneficente em prol do Hos

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Com o intuito de  valorizar quem produz o alimento que chega à mesa dos rondonienses, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou o l

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)