Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

João Cahulla: Geração de empregos será prioridade



O candidato a governador João Cahulla reafirmou nesta sexta-feira que no seu futuro Governo a geração de empregos será uma prioridade, assegurando os postos de trabalho para os rondonienses, no período pós-usinas. “Em Porto Velho, especialmente, após as obras das usinas, temos que preparar a capital para absorver esse grande contingente de mão-de-obra. Para isso, vamos dar continuidade à política de incentivos fiscais, ampliar e melhorar o distrito industrial e atrair novos investimentos”, disse Cahulla.

O candidato declarou ainda que o interior está em franca expansão, a exemplo da capital, mas com outro foco: a produção agropecuária. “Investimos nos últimos anos no aumento da produtividade, assegurando estradas, ampliando a assistência técnica e atraindo empreendimentos como frigoríficos e laticínios. Isso somado com uma administração equilibrada, que mantém os pagamentos e as contas em dia, permitiu que toda a nossa economia crescesse e se solidificasse, o que nos assegura que estamos no caminho certo e precisamos investir mais em obras e acreditar que Rondônia pode e vai avançar mais. Empresa forte garante empregos e tributos. Sem a produção, não se gera empregos e a roda da economia não gira”, completou.

João Cahulla falou ainda que além dos incentivos, a administração Ivo Cassol e Cahulla investiu na infra-estrutura, garantindo estradas trafegáveis. “Pois de nada adianta, por exemplo, a empresa produzir e não ter estradas transitáveis para levar seus produtos”, acrescentou.
Outro ponto destacado por ele foi o aproveitamento da ligação com os demais países Andinos, com a saída para o Pacífico, permitindo que os produtos de Rondônia cheguem a mercados internacionais vizinhos ou distantes. “Com a rodovia do Pacífico, a nossa localização geográfica é privilegiada e isso vai ser um aliado para atraímos novos empreendimentos para aproveitar a nossa matéria-prima e poder exportar a sua produção”.

Implantação da Universidade Estadual - Cahulla acrescentou que a criação da Universidade Estadual vai ser mais uma ferramenta que permitirá que os jovens rondonienses possam ingressar no mercado de trabalho com formação superior. “Agora temos condições de custear o ensino superior gratuito e vamos investir na Universidade Estadual. Com cursos gratuitos, nossos jovens vão poder se formar e disputar boas vagas no mercado de trabalho. Essa é a nossa determinação e compromisso”, observou.

Junto com a Universidade Estadual, Cahulla vai criar a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que vai incentivar a pesquisa tecnológica, com ênfase nas potencialidades regionais.

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)