Sábado, 27 de fevereiro de 2010 - 14h31
João Bosco Costa, secretário adjunto da Secretaria de Estado de Justiça é considerado um dos principais defensores do Plebiscito do próximo domingo (28), que visa à emancipação política da Ponta do Abunã. O evento tem como objetivo consultar toda a população de Porto Velho se é favorável ou não à criação do Município de Extrema de Rondônia, com o desmembramento dos distritos de Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Extrema, todos pertencentes à Capital. A região desses distritos é conhecida como Ponta do Abunã e domicilia 7.786 eleitores.
João Bosco, que vinha acompanhando o trabalho de inúmeras famílias daquela região, inclusive participando de várias comissões em busca de uma solução para uma comunidade desassistida, principalmente nas áreas de saúde, educação, acredita que finalmente chegou à vez da população escolher se quer ou não a transformação da localidade em mais um município rondoniense.
O secretário adjunto João Bosco vem articulando com diversos setores da sociedade visando convencer os eleitores do município de Porto Velho e dos distritos diretamente interessados na emancipação a votarem sim no dia da consulta popular. “Conheço as famílias da Ponta do Abunã e por isso estou nessa luta pela defesa da criação do município. Do ponto de vista social, acredito numa vida digna para aquelas famílias, com melhoria da qualidade de vida, geração de emprego e renda, assistência na saúde e educação”, enfatizou.
Para ele, é muito importante a participação de todos no Plebiscito, pois a proposta de emancipação será considerada aprovada se obtiver o voto favorável da maioria dos eleitores que comparecem às urnas.
Fonte: Marilza Rocha
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)