Sexta-feira, 1 de abril de 2011 - 12h12
Com expressiva participação dos presidentes das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Rondônia foi eleito na manhã de ontem (31) a nova diretoria da Federação das Associações Comerciais do Estado (FACER) para o biênio 2011/2012. Encabeçando a chapa “Continuidade, União e Trabalho”, Marcito Pinto, atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), foi eleito por unanimidade novo presidente da instituição.
“Presidentes dos quatro cantos do Estado se fizeram presentes para a votação. O processo foi tranqüilo pelo fato da união do grupo que representa grande parte das associações de Rondônia”, comentou Marcito, afirmando estar muito satisfeito com o resultado, apoio recebido e confiança que lhes foram depositados.
Como vice-presidente da FACER foi eleito o Gerson Zanato da Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno. “Agradecemos o comparecimento de todos os presidentes e afirmo que estaremos trabalhando em conjunto pelo desenvolvimento da FACER”, salientou Gerson.
A posse da nova diretoria da FACER deverá acontecer dentro dos próximos 15 dias e acontecerá em Ji-Paraná. Segundo Marcito, o grande objetivo da sua gestão é a expansão do portfólio de serviços que será base para o fortalecimento da FACER em todo o Estado. “Temos uma capilaridade singular, e em função desta, temos bem claro quais são as necessidades dos empresários de Rondônia. A independência política e financeira da instituição deve ser ressaltada, estaremos transformando estas 37 associações em 50. Queremos estar presentes em todos os municípios do Estado, vamos trabalhar muito para a realização desta meta”, afirmou o novo presidente.
Marcito Pinto
Nascido em Cascavel, estado do Paraná, reside em Ji-Paraná há mais de 30 anos, local onde formou sua família. Ji-paranaense de coração, é casado e pai de três filhos.
Escolheu o município para se fixar empresarialmente, atuando no ramo atacadista e varejista, onde aplica com grande maestria o seu espírito empreendedor, eliminando barreiras comerciais e culturais, globalizando e renovando os conceitos econômicos, criando novas relações de trabalho e novos empregos, quebrando paradigmas e gerando riqueza para a sociedade como um todo.
Como presidente da ACIJIP desenvolve um importante trabalho junto ao empresariado, cuidando dos interesses do comércio e da indústria, de forma a viabilizar mais desenvolvimento sócio-econômico para Ji-Paraná e região.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)