Quarta-feira, 26 de maio de 2010 - 12h15
Pelos relevantes serviços prestados à comunidade ji-paranaense, na área da Educação, o Secretário Municipal, Vanderlei Nunes, estará recebendo no próximo mês de junho, em Santa Catarina (SC), no Balneário Camboriú, o Prêmio Palma de Ouro, oferecido pelo Governo Federal aos 100 secretários brasileiros que mais se destacaram em suas atividades no ano de 2010.
De acordo com Vanderlei, o Ministério da Educação e Cultura (MEC), realizou pesquisas nas escolas municipais, coletando dados junto aos alunos e profissionais, além de analisar os projetos em andamento e os que estão em Brasília aguardando liberação, para que pudessem escolher e consagrar Ji-Paraná como uma das cidades mais desenvolvidas no setor da educação brasileira.
“Um dos projetos criado aqui e já implantado, é o Profae, que é o Programa de Fortalecimento e Autonomia Escolar. É o primeiro socorro que a escola tem quando precisa de algum recurso. Como tudo na administração requer um trâmite a ser seguido e acaba sendo lento, as escolas possuem autonomia para adquirir e resolver pequenos problemas de manutenção, o que permite que a escola consiga funcionar confortavelmente sem prejudicar alunos ou professores. Na data do recebimento deste prêmio, serão escolhidos 50 secretários a apresentarem seus projetos, caso eu seja um deles, estarei expondo o Profae”, explicou Vanderlei.
Segundo o Secretário, atualmente, Ji-Paraná está entre os seis municípios brasileiros com a graduação de excelência em merenda escolar, além de, no último ano, ter conseguido reimplantar o programa Brasil Alfabetizado, que hoje já atende mil alunos. Outro programa de grande importância apresentado por Vanderlei é o PAR (Programa Articulado da Plataforma Freire). Embora seja do Governo Federal, a Secretaria de Educação já está em fase bastante avançada de implantação no município. Neste programa é criado um comitê para estruturar a Educação Municipal. Já são 100 ações articuladas e em processo de implantação pelos diretores e demais profissionais para a melhoria da qualidade da Educação de Ji-Paraná.
“O nosso município está bastante adiantado na área da educação em relação a outras cidades brasileiras. É excelência em qualidade de ensino, em estrutura pedagógica e física no Estado de Rondônia”, salientou.
O prêmio será entregue no período de 20 à 23de junho de 2010, e é o evento mais esperado do ano pelos gestores públicos, durante o 6º Congresso Nacional de Secretários de Educação - Educa Brasil 2010 - Todos pela educação. Os 100 melhores Secretários do Brasil receberão o Prêmio Palma de Ouro, pela sua brilhante atuação frente às Secretarias de Educação de seus municípios.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)