Quarta-feira, 15 de julho de 2009 - 11h15
Os nuares de Nova Colina e Nova Londrina serão transformados em Distritos de Ji-Paraná. Em Sessão Extraordinária realizada na noite de ontem (14), os vereadores aprovaram por unanimidade os Projetos de Lei Nº 1742 e Nº1743 que criam os dois novos Distritos. Os projetos foram encaminhados na manhã de hoje (15) para o Poder Executivo para sanção do Prefeito Municipal, José de Abreu Bianco.
Os projetos receberam também uma emenda modificativa prevendo que os administradores dos Distritos deverão ser nomeados pelo Prefeito, após aprovação da Câmara Municipal e que os candidatos às vagas deverão comprovar que residem nos Distritos há mais de dois anos.
Durante a Sessão, as lideranças dos Distritos fizeram uso da palavra em tribuna e ressaltaram que a aprovação dos projetos refletem um momento histórico para a cidade de Ji-Paraná.
Amauri Braga Sardinha, administrador de Nova Londrina, afirmou que a elevação dos nuares facilitará a instalação de agências bancárias, casas lotéricas, cartórios e unidades de atendimento de órgãos públicos. Essa votação é histórica para nossa sociedade, dada a necessidade de a população ter acesso a investimentos estruturantes e a serviços que são oferecidos apenas em Ji-Paraná.
O professor, Paulo Crisostenes, presidente da associação de moradores de Nova Colina, ressaltou que a população das duas regiões passam a viver uma nova realidade, com a possibilidade de crescimento econômico e desenvolvimento social. Teremos a nossas áreas valorizadas e regularizadas e passaremos a ter mais acesso a linhas de crédito e maior poder de cobrança junto aos poderes públicos.
O presidente da Câmara, vereador Nilton Cezar Rios (PSB), autor do requerimento para a criação dos Distritos, lembrou que a conquista é de todos os vereadores, especialmente dos moradores de Nova Londrina e Nova Colina que se empenharam realizando reuniões e audiências com os vereadores e com prefeito. Foram seis meses de muita luta junto às duas comunidades. Hoje o Poder Legislativo cumpre seu papel e aprova uma reivindicação popular que estava emperrada há anos e que somente o empenho de todos os vereadores possibilitou essa conquista, disse.
Em tribuna os vereadores, Marcos Rogério, Solange Pereira, Márcia Regina e Enivaldo Soares, enalteceram a importância do projeto e ratificaram o compromisso de cobrar mais investimentos para as duas localidades.
Fonte: Ascom
Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de
A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme
Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei