Quarta-feira, 3 de junho de 2009 - 12h00
O deputado estadual Jesualdo Pires criticou ontem a forma como o Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc vem tratando os produtores rurais do País. Jesualdo repudiou de forma veemente o fato de o Ministro ter chamado os produtores rurais de vigaristas e fingidos.
Para o deputado do PSB, os agricultores formam o mais importante pilar da economia nacional e merecem o máximo de respeito, porque são responsáveis por mais de um terço da PIB Brasileiro.
A política de meio ambiente imposta pelo Ministro é uma política que tem causado um verdadeiro terror aos agricultores, principalmente na Região Norte onde a grande maioria dos produtores são agricultores familiares e que necessitam de maior apoio do Governo Federal.
“Não admitimos em hipótese alguma esse tipo de afronta a nossos agricultores que já sofrem com a falta de créditos agrícolas e com as exigências absurdas e rigorosas impostas pelo Ministério do Senhor Minc”, rebateu.
Jesualdo afirmou que o Ministro precisa ter uma visão voltada para o futuro do país, e acrescentou que a preservação ambiental e o desenvolvimento devem andar juntos, buscando criar melhores condições para o homem do campo e não o contrário.
As criticas do Ministro ao produtores também foram rebatidas pela Contag, Confederação Nacional da Agricultura e das Federações de Agricultura em vários Estados.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)