Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jesualdo Pires pede apoio da população em prol do Município de Ji-Paraná


 
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) pediu a compreensão da população de Ji-Paraná para contribuir com o recenseamento realizado pelo IBGE em nossa cidade.

A intenção é que os cidadãos que ainda não foram recenseados liguem para o telefone (69) 3421 – 9744 e agende o horário para o funcionário do IBGE comparecer a sua residência.

A preocupação do deputado é motivada pelo fato de muitos recursos federais são disponibilizados para a cidade levando em consideração os dados do IBGE.

Conforme o deputado, o IBGE estará concluindo seus trabalhos de recenseamento no dia 24 de outubro, ou seja, próximo domingo e, até o momento, foram recenseados em Ji-Paraná 34.639 domicílios, totalizando uma população de 113.201 habitantes.

Com essa população, a cidade permanecerá no mesmo coeficiente de repasse do Fundo de Participação aos Municípios – FPM, que hoje é de 3,2.

No entanto, caso nossa população ultrapassar 115.500 habitantes, passará para o coeficiente de 3,4 e, com isso aumentará o repasse financeiro do FPM, como também o repasse do Piso de Assistência Básica a Saúde – PAB, hoje em torno de R$ 17,56 por pessoa ano.

Jesualdo disse que a Fundação Jicred, a Prefeitura, Câmara de Vereadores e Associação Comercial também está encampando essa campanha em prol da cidade.

“Conversei com o senhor Milton Crevelaro e com várias outras autoridades, para que endossar este pedido a população. Temos que contar com os esforços de todos para divulgar essa situação”, disse Jesualdo que também solicitou que a imprensa local colabore divulgando o número para o agendamento.

O número do telefone do IBGE é 3421-9744

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)