Terça-feira, 19 de outubro de 2010 - 13h31
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) pediu a compreensão da população de Ji-Paraná para contribuir com o recenseamento realizado pelo IBGE em nossa cidade.
A intenção é que os cidadãos que ainda não foram recenseados liguem para o telefone (69) 3421 – 9744 e agende o horário para o funcionário do IBGE comparecer a sua residência.
A preocupação do deputado é motivada pelo fato de muitos recursos federais são disponibilizados para a cidade levando em consideração os dados do IBGE.
Conforme o deputado, o IBGE estará concluindo seus trabalhos de recenseamento no dia 24 de outubro, ou seja, próximo domingo e, até o momento, foram recenseados em Ji-Paraná 34.639 domicílios, totalizando uma população de 113.201 habitantes.
Com essa população, a cidade permanecerá no mesmo coeficiente de repasse do Fundo de Participação aos Municípios – FPM, que hoje é de 3,2.
No entanto, caso nossa população ultrapassar 115.500 habitantes, passará para o coeficiente de 3,4 e, com isso aumentará o repasse financeiro do FPM, como também o repasse do Piso de Assistência Básica a Saúde – PAB, hoje em torno de R$ 17,56 por pessoa ano.
Jesualdo disse que a Fundação Jicred, a Prefeitura, Câmara de Vereadores e Associação Comercial também está encampando essa campanha em prol da cidade.
“Conversei com o senhor Milton Crevelaro e com várias outras autoridades, para que endossar este pedido a população. Temos que contar com os esforços de todos para divulgar essa situação”, disse Jesualdo que também solicitou que a imprensa local colabore divulgando o número para o agendamento.
O número do telefone do IBGE é 3421-9744
Fonte: Ascom
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu
Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos