Sábado, 27 de setembro de 2008 - 07h46
O deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB) participou no final de semana em Ji-Paraná da aula inaugural da Universidade Aberta do Brasil, instalada na antiga escola Tupi da linha 8, Setor Itapirema.
A este projeto foi destinada uma emenda do atuante parlamentar no valor de R$ 213.000,00 para a Prefeitura Municipal de Ji-Paraná e sua implantação contou também com os apoios do Governo do Estado, do Governo Federal e da UNIR.
"Teremos cursos de excelente qualidade ministrados pela Universidade Federal de Rondônia no sistema não presencial que é uma tendência mundial e o que é mais importante, totalmente gratuitos o que trás a possibilidade de atender muitas pessoas que não teriam condições de pagar um curso superior" ressalta o parlamentar.
Em principio serão proporcionadas 100 vagas no estabelecimento, sendo 50 para o curso de Letras e outras 50 para Pedagogia. Para o próximo ano existe a possibilidade da implantação de novos cursos, como os de jornalismo e administração de empresas, também pleiteados pelo deputado Jesualdo Pires.
Segundo o parlamentar que tem dedicado seu mandato a cidadania, aos direitos do consumidor e a defesa dos pequenos produtores rondonienses, a educação tem sido sua maior prioridade e o "sistema de ensino virtual também dará possibilidade às pessoas em estudar nas horas vagas, o que beneficia aqueles que trabalham e querem fazer um curso superior com qualidade de uma universidade federal com a UNIR"
Fonte: Ascom
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)