Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jesualdo Pires garante que ALE está preocupada com os servidores da Casa



Carlos Neves

O deputado Jesualdo Pires (PSB), 1º secretário da Mesa Diretora, assegurou na sessão plenária de terça-feira (04.11) que a Assembléia Legislativa está bastante preocupada com a situação dos servidores da Casa. Por conta disso, uma comissão de técnicos, com a participação de representantes do Sindler (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo), "está fazendo um profundo trabalho de resgate do plano de carreira, cargos e salários dos servidores estatutários, visto que, no passado, o PCCS apenas foi aprovado e até o momento não foi implementado", observou.

Conforme fez questão de frisar o 1º secretário, o presidente Neodi Carlos (PSDC) está atuando com bastante responsabilidade no caso, oferecendo condições para que os integrantes da comissão de técnicos desenvolvam corretamente o trabalho para a implementação do PCCS.

"No passado, com a aprovação do plano, jogou-se para a platéia. Agora, está sendo feito um trabalho sério no sentido de colocar em prática o PCCS de forma que venha a beneficiar realmente os servidores estatutários da Assembléia Legislativa", assegurou Jesualdo Pires.

TV ASSEMBLÉIA

Outro assunto destacado pelo deputado Jesualdo Pires diz respeito à criação da TV Assembléia. Segundo o parlamentar, com a criação e posse dos diretores da Fundaron (Fundação da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia), fato que aconteceu no último mês de outubro, o trabalho para colocar no ar a TV Assembléia já começou e está caminhando dentro do previsto.

A previsão para o efetivo funcionamento da TV, que passará a transmitir ao vivo as sessões plenárias da Assembléia Legislativa, deverá acontecer no primeiro semestre do próximo ano. "Estamos trabalhando com a possibilidade de colocarmos no ar até o mês de maio. É previsão, mas o trabalho caminha nesse sentido", previu Jesualdo Pires.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Gente de Opinião Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)