Quarta-feira, 5 de novembro de 2008 - 19h50
Carlos Neves
O deputado Jesualdo Pires (PSB), 1º secretário da Mesa Diretora, assegurou na sessão plenária de terça-feira (04.11) que a Assembléia Legislativa está bastante preocupada com a situação dos servidores da Casa. Por conta disso, uma comissão de técnicos, com a participação de representantes do Sindler (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo), "está fazendo um profundo trabalho de resgate do plano de carreira, cargos e salários dos servidores estatutários, visto que, no passado, o PCCS apenas foi aprovado e até o momento não foi implementado", observou.
Conforme fez questão de frisar o 1º secretário, o presidente Neodi Carlos (PSDC) está atuando com bastante responsabilidade no caso, oferecendo condições para que os integrantes da comissão de técnicos desenvolvam corretamente o trabalho para a implementação do PCCS.
"No passado, com a aprovação do plano, jogou-se para a platéia. Agora, está sendo feito um trabalho sério no sentido de colocar em prática o PCCS de forma que venha a beneficiar realmente os servidores estatutários da Assembléia Legislativa", assegurou Jesualdo Pires.
TV ASSEMBLÉIA
Outro assunto destacado pelo deputado Jesualdo Pires diz respeito à criação da TV Assembléia. Segundo o parlamentar, com a criação e posse dos diretores da Fundaron (Fundação da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia), fato que aconteceu no último mês de outubro, o trabalho para colocar no ar a TV Assembléia já começou e está caminhando dentro do previsto.
A previsão para o efetivo funcionamento da TV, que passará a transmitir ao vivo as sessões plenárias da Assembléia Legislativa, deverá acontecer no primeiro semestre do próximo ano. "Estamos trabalhando com a possibilidade de colocarmos no ar até o mês de maio. É previsão, mas o trabalho caminha nesse sentido", previu Jesualdo Pires.
Fonte: Decom
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)