Quarta-feira, 5 de novembro de 2008 - 19h50
Carlos Neves
O deputado Jesualdo Pires (PSB), 1º secretário da Mesa Diretora, assegurou na sessão plenária de terça-feira (04.11) que a Assembléia Legislativa está bastante preocupada com a situação dos servidores da Casa. Por conta disso, uma comissão de técnicos, com a participação de representantes do Sindler (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo), "está fazendo um profundo trabalho de resgate do plano de carreira, cargos e salários dos servidores estatutários, visto que, no passado, o PCCS apenas foi aprovado e até o momento não foi implementado", observou.
Conforme fez questão de frisar o 1º secretário, o presidente Neodi Carlos (PSDC) está atuando com bastante responsabilidade no caso, oferecendo condições para que os integrantes da comissão de técnicos desenvolvam corretamente o trabalho para a implementação do PCCS.
"No passado, com a aprovação do plano, jogou-se para a platéia. Agora, está sendo feito um trabalho sério no sentido de colocar em prática o PCCS de forma que venha a beneficiar realmente os servidores estatutários da Assembléia Legislativa", assegurou Jesualdo Pires.
TV ASSEMBLÉIA
Outro assunto destacado pelo deputado Jesualdo Pires diz respeito à criação da TV Assembléia. Segundo o parlamentar, com a criação e posse dos diretores da Fundaron (Fundação da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia), fato que aconteceu no último mês de outubro, o trabalho para colocar no ar a TV Assembléia já começou e está caminhando dentro do previsto.
A previsão para o efetivo funcionamento da TV, que passará a transmitir ao vivo as sessões plenárias da Assembléia Legislativa, deverá acontecer no primeiro semestre do próximo ano. "Estamos trabalhando com a possibilidade de colocarmos no ar até o mês de maio. É previsão, mas o trabalho caminha nesse sentido", previu Jesualdo Pires.
Fonte: Decom
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)