Sexta-feira, 11 de julho de 2008 - 19h15
As ações do governo federal, mais especialmente a iniciativa do Ministro Tarso Genro em recadastrar as ONGs (Organizações Não Governamentais) que atuam em território nacional e a elaboração de um decreto presidencial para regular atividades em áreas protegidas, terras indígenas e zonas de fronteira, foram elogiadas hoje, pelo deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná).
Esta ação visa assegurar a soberania nacional na Amazônia que têm tido invasões de ONGs internacionais com objetivos escusos e de exploração da biodiversidade e recursos minerais de nossa imensa floresta, destacou o parlamentar.
Conforme o parlamentar, existem nações que defendem a internacionalização da Amazônia e segundo estes países, a região seria gerida pelas Nações Unidas. "Trata-se de um grande absurdo e serve de pano de fundo para os países mais desenvolvidos tomarem de assalto a região mais rica do planeta", reage.
Recentemente Jesualdo Pires apresentou projeto de lei que encontra-se em tramitação nas comissões técnicas da Assembléia Legislativa, cujo teor versa sobre este mesmo tema, ou seja, o controle rigoroso das ONGs em território rondoniense.
Explicando sua iniciativa, o combativo parlamentar salientou que a proposta trata de controlar, supervisionar e cadastrar estas entidades que atuam em solo rondoniense e que muitas delas têm outros objetivos que não a ajuda às populações locais.
"Algumas ONGs atuam na Amazônia com objetivos de extrair riquezas minerais, da biodiversidade e do contrabando e temos que combater estas práticas de forma rigorosa e implacável", finalizou o parlamentar do PSB de Ji-Paraná.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)