Porto Velho (RO) quinta-feira, 26 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

JESUALDO PIRES ELOGIA AÇÃO DO GOVERNO EM RELAÇÃO AS ONGs



As ações do governo federal, mais especialmente a iniciativa do Ministro Tarso Genro em recadastrar as ONGs (Organizações Não Governamentais) que atuam em território nacional e a elaboração de um decreto presidencial para regular atividades em áreas protegidas, terras indígenas e zonas de fronteira, foram elogiadas hoje, pelo deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná).

Esta ação visa assegurar a soberania nacional na Amazônia que têm tido invasões de ONGs internacionais com objetivos escusos e de exploração da biodiversidade e recursos minerais de nossa imensa floresta, destacou o parlamentar.

Conforme o parlamentar, existem nações que defendem a internacionalização da Amazônia e segundo estes países, a região seria gerida pelas Nações Unidas.  "Trata-se de um grande absurdo e serve de pano de fundo para os países mais desenvolvidos tomarem de assalto a região mais rica do planeta", reage.

Recentemente Jesualdo Pires apresentou projeto de lei que  encontra-se em tramitação nas comissões técnicas da Assembléia Legislativa, cujo teor versa sobre este mesmo tema, ou seja, o controle rigoroso das ONGs em território rondoniense.

Explicando sua iniciativa, o combativo parlamentar salientou que a proposta trata de controlar, supervisionar e cadastrar estas entidades que atuam em solo rondoniense e que muitas delas têm outros objetivos que não a ajuda às populações locais.

"Algumas ONGs atuam na Amazônia com objetivos de extrair riquezas minerais, da biodiversidade e do contrabando e temos que combater estas práticas de forma rigorosa e implacável", finalizou o parlamentar do PSB de Ji-Paraná.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Presidente Laerte Gomes articula reunião com representantes da agroindústria de Rondônia, Idaron e Sefin

Presidente Laerte Gomes articula reunião com representantes da agroindústria de Rondônia, Idaron e Sefin

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), junto com os deputados Ismael Crispin (PSB), Cássia Muleta (Pode) e Chiquinho da Emater a

Deputados votam a LDO para 2021, com quatro emendas

Deputados votam a LDO para 2021, com quatro emendas

Os deputados estaduais aprovaram, em sessão extraordinária nesta terça-feira (24), o PL 557/20, que dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Le

Sargento Eyder Brasil defende local digno de trabalho aos policiais do 5º BPM  e cobra desburocratização

Sargento Eyder Brasil defende local digno de trabalho aos policiais do 5º BPM e cobra desburocratização

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), o deputado estadual Sargento Eyder Brasil (PSL) defendeu um local digno de trabalho aos policia

Vereadora Cristiane Lopes cobra melhorias para bairros da Capital

Vereadora Cristiane Lopes cobra melhorias para bairros da Capital

A vereadora Cristiane Lopes (progressistas), mesmo em campanha do segundo turno rumo à prefeitura de Porto velho, não parou com os seus trabalhos le