Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

JESUALDO PIRES COBRA EXPLICAÇÕES DA CAERD


O deputado Jesualdo Pires (PSB) - cobrou na tribuna da Assembléia Legislativa do Estado – requerimento que foi enviado anteriormente à Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd – para que seu representante preste informações quanto aos aumentos que vem sendo procedidos. Segundo o parlamentar, existe bastante abusos, até porque estão infligindo leis que norteiam o Código do Consumidor. 

Segundo Jesualdo, a Caerd extrapola em seus procedimentos. A exemplo de tudo que foi mencionado, Jesualdo afirmou que a Caerd, atualmente é a companhia de água que tem a tarefa mais cara de todo o país.

Pelo procedimento tomado inicialmente – na forma da lei – o parlamentar quer que sua propositura tenha sido aceita pelo destinatário e, para  tal, quer que seja correspondido na  forma da lei.

Ainda quanto a sua interpelação, Jesualdo Pires disse deixar claro - não somente o seu intento – mas também a sua condição de deputado, quanto à necessidade de representar o próprio povo que o elegeu – “para tanto espero merecer um esclarecimento do órgão para que o usuário possa vir a  ter uma resposta convincente”, observou Jesualdo Pires.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)