Quarta-feira, 30 de maio de 2007 - 14h59
Em contato, ontem, com o governador Ivo Cassol, o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB- Ji-Paraná) fez um apelo para que a Secretaria de Estado da Fazenda conceda isenção de 100 por cento de ICMS nas operações de compra e venda de motocicletas de 125 CC destinadas aos motoristas profissionais autônomos de mototaxi.
De acordo com o parlamentar, Rondônia tem hoje aproximadamente 1.345 mototaxistas distribuídos em 34 municípios do Estado. "É uma categoria que emprega o dobro deste número, pois uma moto utiliza dos mototaxistas no rodízio diário que é feito. São trabalhadores que lutam dia a dia sob sol, chuva e no interior indo a lugares aonde o serviço de transporte coletivo não vai, em bairros periféricos, estradas vicinais e ruas muitas vezes intransitáveis, o que é comum em grande parte de nossas cidades", explica.
O parlamentar enfatiza que a categoria já está organizada regularmente na maior parte dos municípios como Ji-Paraná, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Vilhena, Cacoal e Pimenta Bueno. Explica ainda que existe uma lei, "que foi muito bem elaborada definindo parâmetros de compra, regularidade das empresas e dos mototaxistas e prazo mínimo de concessão".
Ressaltando que se trata de um beneficio que os taxistas possuem e o valor de uma moto é o equivalente a 30 por cento de um veículo automóvel novo, Jesualdo encerrou dizendo que o benefício, além de desonerar o profissional, dará melhores condições ao usuário que terá oportunidade de usufruir de um serviço com motos novas e seguras. Ao todos serão beneficiadas 2700 famílias em Rondônia.
Fonte: Decom
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)