Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jesualdo entrega implementos em Alvorada do Oeste



O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB de Ji-Paraná) visitou no último final de semana a cidade de Alvorada do Oeste onde entregou implementos agrícolas para a Associação Rural da Linha 40 (Asquarenta).

Recebido pelo Prefeito Municipal Laerte Gomes (PR) e pelos vereadores do PSB, Geraldo da Vitória e Ivone Burgel, o deputado percorreu algumas linhas rurais da cidade e entregou ao Presidente da Asquarenta, Homero Rangel, popular Carioca, um subsolador que será utilizado para o plantio de hortaliças e frutas nas propriedades dos mais de 70 associados.

Conforme Homero Carioca, a Associação tem um projeto de cultivo de frutas diversas e hortaliças para atender escolas do município. "Nossa intenção é aumentar a produção de banana, abacaxi, acerola e hortaliças em nossas propriedades para abastecer a cidade e, principalmente, fornecer para as escolas com preços menores, para que esses produtos façam parte da merenda escolar das crianças de nossa cidade", ressaltou.

Laerte Gomes enfatizou que apesar de Jesualdo estar bastante engajado em projetos voltados para estruturação urbana, também tem realizado um excelente trabalho junto aos produtores rurais, especialmente na implantação do Conseleite Rondônia.

A vereadora Ivone Burgel aproveitou a oportunidade para reivindicar em nomes dos produtores da Linha 44 um tanque de resfriamento de leite para a Associação daquela região que possui um número considerável de produtores de leite.

O pedido foi aceito de pronto pelo deputado que se comprometeu em realizar a entrega em breve na linha 44, que possui mais de 160 associados.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)