Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jesualdo elogia atuação do Ministério Público e da Justiça




A determinação pela Justiça de inspeção judicial em todas as agências bancárias de Porto Velho para atender interesses da população e a suspensão do processo de licitação da Floresta Nacional do Jamari, em Rondônia, serviram para que o deputado Jesualdo Pires (PSB) elogiasse a atuação do Ministério Público de Rondônia e da Justiça Estadual e da Federal.

No caso da inspeção às agências bancárias instaladas na capital de Rondônia por determinação do Juízo da 2ª Vara Cível, Jesualdo Pires ressaltou que “agora está sendo cumprida a lei 1528, de 19/09/2005, aprovada por esta Assembléia Legislativa que prevê atendimento diferenciado aos idosos, bem como a construção de banheiros internos para o público, fornecimento de água potável aos clientes, assento para a espera do atendimento e número adequado de funcionários para atender a demanda da clientela”.

O parlamentar elogiou a atuação do Ministério Público Estadual. Disse que encaminhou moção de elogio ao procurador-geral de justiça, Abdiel Ramos Figueira, ao tempo em que assegurou que vai requer o mesmo procedimento para que seja realizada inspeção judicial nas agências bancárias instaladas no município de Ji-Paraná “porque naquela localidade a situação de desrespeito para com o público é a mesma por parte das agências bancárias. Acredito em decisão semelhante por parte do Judiciário Estadual que também está de parabéns por mandar cumprir a lei”.

Jesualdo Pires lamentou que os bancos, que gastam muito em propaganda e lucram milhões e milhões todos os anos, se negam a cumprir a legislação que visa o melhor no atendimento à clientela. “Os bancos já anunciaram que vão recorrer dessa decisão. Contrataram bancas de advogados de renome para não cumprir a lei quando, na verdade, deveriam é prestar melhor atendimento aos clientes”.

FLONA DO JAMARI

O deputado Jesualdo Pires elogiou também a decisão tomada pela desembargadora federal Selene Maria de Almeida, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, por suspender o processo de licitação da Floresta Nacional do Jamari (Flona do Jamari) até que o Serviço Florestal Brasileiro obtenha autorização prévia do Congresso Nacional, conforme determina a Constituição Federal em seu artigo 49, inciso XVII.

“Essa determinação da Justiça Federal merece o nosso elogio e reconhecimento. Afinal, a questão da Flona do Jamari, em Rondônia, tem que ser bastante discutida. O debate é oportuno e necessário. Não podemos entregar a floresta sem a exaustão do debate. É elogiável a consulta ao Congresso Nacional porque o debate acontecerá porque a população será chamada para a discussão”, completou o deputado. 
 
 
Fonte: Decom 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)