Quarta-feira, 1 de abril de 2009 - 12h34
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB de Ji-Paraná) hipotecou apoio a luta do Sindicato dos Bancários para que seja implantada uma superintendência do Banco do Brasil em Rondônia.
Jesualdo já manteve reuniões com membros do Sindicato e garantiu que o Poder Legislativo irá fazer frente junto aos bancários para que o Estado tenha uma superintendência.
O deputado ressaltou que a população está sendo prejudicada porque o Banco do Brasil está mantendo apenas uma gerência regional do Banco em Rondônia que é subordinada a superintendência do Estado do Mato Grosso.
Para o deputado essa su¬bordinação ao Mato Grosso fere a independência do Estado de Rondônia e dificulta a implementação de melhores estruturas e equipamentos para as agências bancá¬rias de Rondônia, onde a população e os funcionários das agências são submetidos a condições de trabalho e atendimento precários.
"Nosso Estado está hoje em ritmo acelerado de crescimento, com investimentos sendo feitos em vários setores. No entanto, nossa rede bancária não está acompanhando este desenvolvimento. Nossa economia está crescendo com a im¬plantação das usi¬nas do Madeira e expansão da construção civil e de outros como agricultura e pecuária. A tendência é que o estado cresça cada vez mais, e a vinda de uma superintendência estadual do Banco do Brasil é fundamental também para esse processo", ressaltou.
O deputado ressaltou ainda que os dados divulgados pelo Sindicato dos Bancários mostram que o número de clientes e agências do BB no Estado aumentou consideravelmente nos últimos anos, sendo outro fator que justificaria a implantação de uma superintendência em Rondônia.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)