Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 - 06h41
Criado em 2007 pela colônia maranhense que vive em Porto Velho, o bloco Jegue do Santo Antônio teve um tom de carnaval pernambucano graças à originalidade das fantasias de papangu usadas por alguns dos foliões durante o desfile do bloco na noite deste domingo, 14. 
Mas os alegres personagens, que são indispensáveis na folia de Pernambuco, não foram intrusos na farra portovelhense, tendo em vista que a ideia de abrir alas para as animadas figuras foi da própria diretoria da agremiação.
“Nos trajamos inspirados no personagem Fofão da Grécia”, esclareceu Zilene Rabelo, presidente do Jegue do Santo Antônio, que ao lado de outras brincantes se escondia por trás da máscara, a qual lembrava as antigas celebrações de momo. .
Questionado sobre a troca da camiseta oficial do bloco por outros trajes, o presidente de honra, João do Vale, decretou: “Nossa festa é democrática e criativa”. Para comprovar sua tese de que na farra dos filhos do Maranhão tem espaço para culturas diferentes, ele citou a marchinha oficial do Jegue, que faz alusão a Copa do Mundo na África, uma composição sua em parceria com o “jegueiro’, Fernando Mesquita.
A presença das mascaradas na avenida tomada por associados solenemente usando a camisa, como manda o figurino, foi aprovada por quem entende do assunto. Maíra Cordeiro, estilista nascida em Porto Velho que atua em São Paulo e já morou em Nova York, deu o seu parecer sobre a inovação.
“Já participei de uma festa halloween nos Estados Unidos e quando vi essas fantasias me recordei da produção americana”, testemunhou à modista que sentada na avenida decorada com temas carnavalescos, assistia o desfile do Jegue que mesmo não sendo do mundo da moda, comprovou em mais uma vez que tem o seu próprio estilo e pode virar uma moda no Carnaval .
Fonte: João Albuquerque
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)