Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jean Oliveira critica diretor da Emater por assédio moral


 
Na sessão ordinária dessa terça-feira (8), o deputado Jean Oliveira (PSDB) em seu discurso  criticou duramente o Diretor Técnico e de Planejamento (DITEP) da Emater, Marcio André Milani, denominando-o de “o maior assediador moral da história  da Emater no nosso Estado”.

Jean Oliveira disse que não vinha criticar a atual  gestão da Emater,  do Diretor Presidente,  Luiz Gomes  e do seu vice,  Arimatéia da Silva,  “minha crítica é a quem deu a oportunidade pro senhor Márcio André Milani, ser nomeado Diretor Técnico e de Planejamento da Emater, sendo responsável pelo lotação e remanejamento  dos técnicos nos escritores conforme a demanda regional e se utiliza do cargo   pra fazer o mal,  pra perseguir, pra oprimir os técnicos  que ultimamente tem trabalhado sem saber do seu futuro profissional”, afirmou.

O deputado informou que a Emater já demitiu, nesse ano, 30 funcionários, isso levou a uma  intranquilidade no meio dos servidores, porque, “hoje a Emater necessita apenas de um ofício comunicando que não precisa mais dos serviços do técnico e ele está desligado. Só basta um oficio encaminhando pela presidência e acabou”, disse Jean.

Devido essa insegurança de se manter o emprego, “ esse senhor Marcos Millani utiliza desse expediente para oprimir os técnicos. O técnico que discordar com a forma dele fazer política ele transfere de um lugar para o outro,  quando não,  ameaça  mandar embora, ou seja, eu já disse isso aqui e vou dizer novamente: é o maior assediador moral da história  daquela instituição. O maior assediador moral. Isso porque estamos em tempos de pós eleição, porque no período das eleições,   oprimia os técnicos com a prática de, quem não  trabalhasse pra quem ele queria , ele transferia de escritório”, denunciou o deputado.

“Então venho aqui nessa casa, dizer que as informações que a Casa Civil me passou de que esse assediador moral estava fora da direção da Emater, estão equivocadas. Sei que no plenário tem assessores da Casa Civil e peço que informem  o Chefe da Casa Civil de que aquilo que me informaram não é verdade”, disse o parlamentar.   

“O Marcio Millani continua exercendo a função de Diretor Técnico e Planejamento da Emater,  aprimorando a sua prática de  assediar moralmente  os técnicos da Empresa. Solicitei que tirassem esse cidadão desse cargo a pedido de centenas de técnicos . Mas até o momento  minha solicitação não foi atendida. A promessa de que essa pessoa seria remanejada para seu devido lugar,  para exercer sua verdadeira função, foi prometida  mas não foi cumprida”, desabafou o deputado.

“Peço que a Casa Civil tome medidas urgentes contra esse cidadão que tem nome de Marcio Millani, tem história de assédio moral dentro da Emater, já foi regional de Porto Velho, assediou moralmente essa região inteira e hoje tá tendo a oportunidade de assediar o Estado de Rondônia por inteiro. Continuo pedindo ao Governo do Estado e a Casa Civil  para acabar de uma vez por todas,  com a prática de assedio moral desse cidadão na Emater”, concluiu o deputado.   

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vitória do povo brasileiro: Cristiane Lopes Vota a favor pela urgência em Projeto que suspende aumento do IOF

Vitória do povo brasileiro: Cristiane Lopes Vota a favor pela urgência em Projeto que suspende aumento do IOF

Em uma decisão alinhada com os anseios da população brasileira, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) votou a favor do requerimento de u

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou nesta Quarta-feira 12, a entrega oficial do relató

Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste

Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste

A cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, acaba de ser palco da primeira pesquisa de intenção de voto conduzida pela Data Continental, focando n

Deputada Ieda Chaves sugere que Seduc afixe cartazes com canais para denúncias de abuso sexual infantojuvenil

Deputada Ieda Chaves sugere que Seduc afixe cartazes com canais para denúncias de abuso sexual infantojuvenil

Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)